Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A lei de Cristo



Paulo disse que era o principal entre todos os pecadores. Porém, ele amava a Jesus e se esforçava para imitá-lo. Ele é o exemplo dos cristãos nesse sentido (1 Timóteo 1.16; 1 Cotíntios 11.1).

Caímos em pecado? Então, é preciso confessar e deixar o pecado (1 João 1.8-9).

Todos somos pecadores. Mas há uma diferença entre pecar amando a Deus e pecar amando o pecado. Há quem seja pecador e faça do pecado um estilo de vida, há quem ame o pecado (Apocalípse 22.15).

É o caso de muitos maconheiros. Um "baseado" hoje, outro amanhã, uma tragada para dormir, outra para se inspirar... Eles não se dão conta que não podemos nos deixar prender por nada, que o autocontrole é um fruto do Espírito (1 Coríntios 6.12; Gálatas 5.23).

Quem vive pecando é escravo do pecado. Quem vive pecando não está em Cristo. Quem está em Cristo conserva-se a si mesmo separado do pecado que está em curso neste mundo (João 8.34; 1 João 3.6; 5.8).

Certa vez, uma pessoa fumante da nicotina quis zombar de mim, dizendo que eu não podia fazer muitas coisas que ele fazia, alegando que ser cristão evangélico era a decisão de não querer aproveitar a vida. Lembrei que a lei de Cristo é a lei da liberdade, que os servos de Deus são livres e seguem a Jesus por vontade própria e não por obrigação (João 8.36; Tiago 2.12; 1 Coríntios 9.21; Gálatas 6.2).

E disse mais: eu posso pecar mas não quero pecar porque amo a Deus e sei que Ele me ama, eu tenho forças dadas por Deus para viver acima do pecado. Mas você é um prisioneiro, você não pode parar de fumar esse cigarro, mesmo sabendo que ele provoca o câncer e outros males em seu corpo. Ele respondeu que pararia com o fumo, mas passado dez dias foi flagrado fumando e depois confessou que não havia parado, fumou às escondidas.

E.A.G.

Um comentário:

Richard Rossini Atanes disse...

Excelente postagem.
Richard Rossini, salvacaoaoalcancedetodos.blogspot.com