Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seja mais que vencedor



A consequência do pecado é a morte, mas nosso Deus quer que tenhamos vida em abundância Romanos 6.23; João 10.10).

Deus permite o fracasso, mas essa não é a vontade dEle para nós. Todas as dicas para que conheçamos a vitória está na Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus (2 Timóteo 3.16-17).

É importante sempre ter em mente que Deus é fiel. Jamais alguém passará por dificuldades maiores do que possa suportar. A dor, a perda, a fraqueza sempre estará abaixo do limite de nossas forças. Então, resta confiar e persistir. A persistência, pautada nas diretrizes da Palavra de Deus, nos faz vencer toda a oposição que aparecer, pois somos mais fortes que elas. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” – 1 Corintios 10.13.

O Senhor quer que conheçamos o sabor das vitórias!

Muita gente sofre nessa vida. Passar pelo sofrimento está previsto nas Escrituras Sagradas. Porém, sofrer não é o estilo de vida que deveremos viver. No mundo, encontramos motivos para conhecer a aflição, porém, quando aflitos não podemos desanimar, pois seguimos a Jesus, Aquele que venceu o mundo. Seguindo-o com fé, encontramos o escape da vitória. É preciso ter bom ânimo, levantar a cabeça e vencer as lutas que aparecem. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" – 1 João 5.4.

Muita gente sofre nessa vida, porque não faz da Palavra de Deus a sua regra de fé e conduta. A lei da semeadura acontece: quando o crente toma atitudes não condizentes com a vontade divina, a colheita dele é receber coisas não condizentes com o que o Senhor deseja para a vida dele (Gálatas 6.8).

Mas, é importante levar em conta que às vezes experimentamos apenas a sensação do fracasso. Sim, é só um sentimento. Não é a realidade. Diz a Palavra de Deus que o coração humano é desesperadamente corrupto, só Deus o conhece perfeitamente (Jeremias 17.5-9).

Então, cabe ao cristão se guiar pela fé nas promessas do Senhor, e jamais baseado naquilo que sente. Em momentos que tudo parece derrota, é preciso elevar os olhos para os montes e esperar o socorro dAquele que conhece o coração humano. Queira agir pela fé em Cristo sempre. A sua fé nEle salva você (Salmo 121.1-2; Mateus 9.22; Marcos 10.52; Lucas 17.59).

Houve momentos em minha vida que só poderia esperar a ajuda do alto. A sensação era que todas as minhas atitudes eram passos sem resultados positivos. Olhei para cima e decidi confiar e seguir sem as sensações naturais, sem ver ou sentir nada que me motivasse a continuar tentando vencer naqueles momentos ruins.

Era eu e a presença de Deus, mas a presença divina era imperceptível, porque em meio ao caos parece que Deus está ausente de nossas vidas! Os cinco sentidos naturais me forçavam a crer que Deus não estava mais comigo, e eu lutei contra essa informação mentirosa até o tempo do deserto acabar. O Senhor usou pessoas para anunciar que o tempo da vitória estava chegando. E chegou mesmo!

Se nos momentos de crise eu tivesse ouvido a voz do coração humano, teria fracassado. E, o fracasso não seria a vontade de Deus para mim, a derrota seria apenas a colheita do fruto de um desânimo.

Plantei as sementes de fé, e colhi a vontade de Deus para mim, a realização da minha vitória.

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento - 2 Coríntios 2.14.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.