Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 31 de dezembro de 2011

Reteté ou alegria do Espírito



Um relato que ainda não escrevi em blogs, passo a relatar agora:

Na minha infância, por volta dos nove anos, antes de receber o batismo no Espírito, dormi e tive um sonho de um lugar que entendia ser o ambiente do céu. Ali não havia chão, e todos voavam sem pressa. A comunicação não era pela voz, era uma espécie de telepatia. Eu perguntava onde estava Deus e um anjo me dirigiu até uma enorme nunvem muito branca. O sonho terminou como se eu descesse levitando bem de devagar, e quando meu corpo tocou o colchão eu acordei.

A alegria era enorme dentro de mim, não conseguia explicar em palavras o sentimento bom que estava em meu interior. Sentia-me muito leve e com vontade de correr, pular, rir. E não passei vontade. Corri pelo quintal; pulei; escalei os muros; gritei muito; contei para o meu pai, um presbítero. Ele lembrou-me do salmista “com Deus salto muralhas” e me disse que se continuasse escalando muros e pulando daquele jeito poderia ir para o céu naquele mesmo dia e não voltar mais. Abraçou-me e orou por mim.

Isso aconteceu fora dos ambientes de cultos, sem conhecer as histórias de Vingren e do movimento reteté. E antes de ser batizado no Espírito Santo.

Hoje, sou cristão batizado com o Espírito Santo há quase trinta anos, e tenho novas experiências sobrenaturais com Deus. Embora eu as considere especiais para mim, nenhuma delas foram motivos para perder o controle durante os cultos.

Sabemos que o mover do Espírito ocorre no seio das igrejas pentecostais, mas jamais deveriam estar catalogadas como parte da liturgia de cultos. Entretanto, a grande parte dos irmãos e irmãs frequentam cultos com a expectativa do momento barulhento de aleluias e glórias a Deus.

Sabemos que as lideranças pentecostais não ensinam que quem pula, rodopia, cai, é alguém mais espiritual que aqueles que são contidos. Não ensinam que a expressão de alegria precisam ser mostrada com as tais manifestações exageradas.

Acredito que seria de grande ajuda se os vídeos que estão no YouTube, motovo de escárnios para ateus e antipentecosis, mostrando situações de reteté fossem acompanhados de informação sobre em quais denominações esses fatos ocorreram com apoio do ministério. Mas, infelizmente, raramente os internautas são informados.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.