Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Thomas Edison: Haja luz!

Imagine-se no breu noturno.

Thomas Edison é considerado inventor da lâmpada incandescente.  Isso se deu em 21 de outubro de 1879. Mas ele não ficou só na lâmpada, também é responsável pela criação da Usina de Energia Elétrica, que leva a possibilidade de você apertar o interruptor da sua casa e ter o ambiente iluminado.

Muitos ainda não sabem. Ele era crente na existência de Deus. Graças a inteligência desse homem, todas as noites são iluminadas, existem lâmpadas acesas em praticamente todos os cantos do planeta. Seu empreendedorismo inventou muitas coisas e melhorou inventos de outros.

Pense no cinema, ele inventou as câmeras. E até rodou alguns filmes à Sétima Arte. Pense na música, ele inventou a vitrola - aquele aparelho que rodava discos e transmitia os sons.

E pense também na  fotografia, automóvel e telefone. Comprovadamente, ele é o responsável por melhorias consideradas importantíssimas nesses inventos de outras pessoas. A contribuição deste crente no Criador da luz revolucionou os avanços científicos em muitas áreas da sociedade moderna, sendo o campo da energia elétrica a principal delas.

Ativistas do ateísmo afirmam que Edison era ateu.  Sem uso de enciclopédias que contenham reconhecimento internacional, por exemplo, a Barsa, Larousse, Cambridge, Webster ou outra com o mesmo calibre, fazem tal afirmação. As afirmações parecem extraídas de rascunhos de gaveta. Coisas de comportamento movido por arroubos de adolescentes desesperadamente improvisadores, de uma juventude que não estuda mas gosta de manter pose de intelectual usando óculos sem recomendação do oftalmologista.

E.A.G.

Nenhum comentário: