Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 29 de outubro de 2011

Igreja Universal e o drive thru da oração



Na sexta-feira, 28 de outubro, um site de notícias, que se dedica a informar sobre o meio evangélico, lançou uma nota afirmando que a Igreja Universal na cidade Hoston, Texas,  Estados Unidos, lançou o sistema de drive-thru da oração. Pastores ficam em postos específicos para atender os membros dentro de seus veículos.

Segundo a Folha Universal, online, o site oficial da denominação, a prática começou em 2006 copiando igrejas americanas, cuja localização de templos estão à beira de grandes rodovias. Tal atitude empreendida pelos pastores da IURD é bem sucedida, ganhou a rápida adesão de muita gente, que recebe as orações e depois voltam para relatar durante os cultos as bênçãos que receberam. Desde 2010 semelhante modalidade de atendimento pastoral é utilizada em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro.

O termo "drive-thru" causa certa estranheza, e nem sei determinar se cabe nesta situação. E é justamente por causa deste termo que o assunto aguça nossa atenção.

E em se tratando de igreja, neste assunto de cristãos motoristas e oração de pastores oferecidas e feitas nas portas de automóvel, não consegui perceber a existência de prática de heresia. Não podemos nos esquecermos que orar fazendo intercessão pelo próximo é uma prova de amor. E amar e orar são as mais enfáticas orientações neotestamentárias feitas aos cristãos em geral.

Queira Deus que todas as denominações tenham pastores avivados no sentido de estarem dispostos a orar pelas ovelhas de Jesus Cristo diuturnamente, indo onde elas estiverem. E que nenhuma ovelha tenha que se submeter às agendas pastorais e nunca mais ouçam, "não é possivel atender agora, venha ao meu gabinete em dia tal e hora tal".

"Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam" - Lucas 6.28;

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" - Lucas 18.1;

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal" - 1 Pedro 3.12;

"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação" - 1ª Coríntios 14.26;

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" - Tiago 5.16.

Outros textos bíblicos: Romanos 12:12; Efésios 6.18; Filipenses 4.6.

E.A.G.

Fonte: Folha Universal.

Um comentário:

Antonio Batalha disse...

A vergonha que alguem pense que falhamos, leva-nos a optar por um cristianismo menos real, ou a viver fora da verdade, e quanto maior fôr o cargo da pessoa na igreja , mais a pessoa se esconde. Seria muito bom se nos decidíssemos por uma vivencia séria, e sem vergonha de termos falhado.
Um abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.