Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O amor de Deus ensinado para crianças



Deus não faz acepção de pessoas. Jesus veio para salvar a todos aqueles que o aceitem como único Senhor e Salvador. Ao lermos o livro de Atos, percebemos que o apóstolo Paulo foi chamado para evangelizar os gentios, os da incircunncisão.

Não nos esqueçamos: a salvação é para todo aquele que crê (João 3.16-18).

Como ensinar isso para as crianças?

Previamente, abra uma caixa de bombons e retire alguns deles, de maneira que o número de doces seja menos do que o número de crianças a quem se dirigirá. Diga aos pequeninos que você trouxe um prêmio para eles. Todos serão premiados pelo esforço e dedicação. Entregue a caixa a um deles e permita que cada um pegue o bombom que preferir. É evidente que faltarão alguns bombons. E os que não ganharam se entristecerão e reclamarão.

Pergunte o porquê das reclamações. Comente que é desagradável ver os outros se deliciarem com o chocolate enquanto apenas se observa. Quando os discípulos de Jesus deram o início ao "Ide", eles pregaram o Evangelho aos judeus. Houve uma discussão quando Paulo começou a evengelizar os gentios. Depois de uma longa conversa, eles reconheceram que o Evangelho é para toda a criatura.

Diga às crianças: Se vocês ficaram chateados por não terem acesso a um simples bombom, imaginem se não tivéssemos o direito de ouvir a mensagem da salvação? Deus é justo e jamais procederia dessa forma. Ele não faz acepção de pessoas.

Em seguida, peque os bombons que você retirou da caixa e entregue aos alunos que não receberam. Diga que eles que decidirão se querem ou não o bombom. Da mesma forma é o Evangelho. Você escolhe aceitá-lo ou não. Todavia, saiba que Jesus já o escolheu.

Fonte: revista Ensinador Cristão (CPAD). Ano 12; nº 45, página  31; coluna Boas Ideias, assinada por Luciana Gaby e Telma Bueno.

Artigo com pequeninas alterações, com vista a adaptar o conteúdo ao blog.

Um comentário:

Jussara disse...

Amei a ilustração! Vou utiliza-la na eliescola

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.