Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

12 de Outubro - o Dia das Crianças no Brasil


Segundo informação encontrada na Wikipedia, o Dia Mundial da Criança é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças, por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Mas a celebração não é realizada neste dia em muitos países. No Brasil é no dia 12 de outubro, quando a criançada espera ganhar presente.

O Dia das Crianças só passou a ser comemorado em território nacional em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A estratégia mercadológica das duas empresas foi sucesso de vendas e fez escola, outros comerciantes resolveram adotar a mesma linha de apelo ao consumidor. 

E, a oficialização do Dia das Crianças foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia da criançada.

"Então disse Jesus: 'Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas' " -  Mateus 19.1 (NVI).

E.A.G.

Leia mais neste blog: A responsabilidade dos pais quanto à vida eterna dos filhos

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.