Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Kings - adaptação da batalha Davi e Golias

MacShane: ótimas críticas por interpretar o rei Silas Benjamin.
O canal Multishow leva ao ar uma adaptação extremamente livre da batalha Davi contra Golias.

A trama apresenta personagens com poderes sobrenaturais. E passa a ideia que o poder político corrompe, principalmente quando este poder é considerado como dado por Deus..

A série conta os fatos como se tivessem acontecido nos dias de hoje. O ator Ian MacShane é o rei Silas Benjamin (na Bíblia, Saul), governante da fictícia nação Gilboa.

Gilboa é mostrada como uma terra à sombra de guerras terríveis, em conflito constante com Gath. Davd Shepherd (interpretado por Chris Egan) vive em uma família comum e trabalha como mecânico, recebe a visita de uma pessoa que seu carro precisa de conserto e essa pessoa o destina ao futuro promissor. Davi entra para o exército e se transforma em herói nacional ao libertar reféns, estando entre os presos o soldado Jack (ator Sebastian Stan), que é o filho do rei.

David mata Golias mas é acusado de ser agente duplo, acusado falsamente de alta traição, ao ser arrastado aos tribunais passa pelo risco de ser sentenciado à morte. O monarca Silas Benjamin discursa aos cidadãos como o ungido de Deus, ao mesmo tempo  é capaz de usar o poder para satisfazer o ego, inventar mentiras, se dirigir ao próprio filho usando a alcunha bicha (homossexual).

A produção é americana, feita pela emissora BBC em 2009, foi criada por Michael Green; tem Ed Bianchi e Francis Lawrence como diretores.

Nenhum comentário: