Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A apologética cristã virtual

Sobre a apologética virtual

É bíblico fazer apologia cristã. Mas o problema de hoje em dia é que os apologistas modernos (os que usam redes de relacionamento, blogs, sites) não fazem apologia nos mesmos moldes dos apóstolos João, Pedro e Paulo.

Os apóstolos lidaram pessoalmente com aqueles que faziam parte de seus ministérios, tratavam de problemas e com problemáticos dentro do ambiente das igrejas. Ou seja, eles defenderam o cristianismo enfrentando situações com pessoas que estavam debaixo de suas autoridades.

Entretanto, os "apologistas - usuários de Internet", se dirigem indiretamente a quem não possuem nenhuma autoridade eclesiástica, fazem tudo publicamente.

É de se duvidar que as pessoas citadas pelos "apologistas de Internet" tenham conhecimento do que eles escreveram.  Nos piores casos, as consequências são apenas escândalos, o problema ganha notoriedade e o caso nunca será resolvido.

E.A.G.

5 comentários:

Anônimo disse...

Saudações no senhor Jesus!, penso que a situação hoje é um pouco diferente da que os apóstolos enfrentaram.
No mundo de hoje, devido ao corre-corre e muitos compromissos, a internet facilita nossa vida, pelo dinamismo e rapidez.
Hoje os falsos profetas propagam suas mentiras na tv e na internet, contaminando milhares de pessoas em fração de segundos.
Assim os apologistas desfazem essas mentiras com argumentos bíblicos pela internet, devido sua interatividade.
Esses mentirosos da tv ficam sabendo sim, visto que aparecem em seus programas chamando os apologistas de filhos do diabo.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pb. João Eduardo Silva

Amado, é fato que muitos internautas que se rotulam como apologistas/apologetas estão agindo de maneira diametralmente oposta à maneira como Pedro, Paulo e João defenderam a fé cristã.

Hoje, em nome de uma suposta apologia defende-se placas de igrejas, salários pastorais, interesses da política eclesiásticas.

Não encontramos nenhuma passagem bíblica onde os apóstolos trataram assuntos do cristiamismo entre os não-cristãos.

O corre-corre da vida em que vivemos não nos serve de motivo para agir fora dos padrões cristãos, amigo.

Se hoje os falsos profetas propagam suas mentiras na tv e na internet, contaminando milhares de pessoas em fração de segundos, o dever de quem serve a Deus é continuar mantendo procedimentos compatíveis com os padrões cristãos, inclusive na questão de defesa de fé.

Abraço.

Anônimo disse...

Saudações no senhor Jesus!, penso que quando assistimos na tv falsos profetas vendendo a salvação por determinada quantia, temos que combater essa indulgência moderna com unção de Deus e conhecimento bíblico.
Portanto torna-se inevitável desconstruir a mensagem desses lobos devoradores e amantes de si mesmo, seja na tv ou na internet.
Já fui questionado no trabalho sobre a unção financeira de $900,00, a unção extra e etc.
Não estou defendendo a placa da minha igreja, estou defendendo o evangelho de Cristo.
Gosto muito de uma frase do ICP (instituto cristão de pesquisas) que diz: Você faria pela verdade o que as seitas fazem pela mentira?.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.

Eliseu Antonio Gomes disse...

João Eduardo.

"Vendendo a bênção..."

Amigo, você precisa levar em consideração que essa frase não corresponde com a realidade. Será que você acredita, mesmo, que os telespectadores são imbecís? Não ofenda as possoas desse jeito!

Abraço.

Anônimo disse...

Saudações no senhor Jesus!, é claro que a benção de Deus nunca poderá ser vendida. Disse isso no sentido "poético" da palavra.
Agora que muitos telespctadores são imbecis, não tem como negar, basta ver os tele-evangelistas cada vez mais ricos, andando de avião pra cima e pra baixo. As reuniões do valdemirosolomilagro cada vez mais cheias, sem falar nas meias "sê tu uma benção", etc.
Sabe porque cada dia aparece uma besteira gospel?, porque tem imbecil que compra.

Abraços.

Pb. João Eduardo Silva.