Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vivendo bem o hoje o amanhã será melhor

"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele" -  Salmos 118.24

Deus nos dá de presente o dia presente, dias bons.

A tristeza, a ira e todos os sentimentos negativos devem ser controlados e não controladores. É natural passar por problemas e nos entristecermos, assim como sentir raiva e até esbravejar. Mas, jamais será aceitável que os sentimentos ruins tomem posse do raciocício lógico de um ser humano adulto e os acompanhe escravizando-o por tempo indeterminado.

O rancor amarga a vida: induz ao ódio, às doenças e tantos outros dissabores. Então, se queremos ser felizes, corramos e persistamos em viver em paz com Deus, conosco, com o próximo e com todo o ecossistema.

Jesus deu uma boa lição sobre a ansiedade e amargura: "Basta a cada dia o seu mal"  (Mateus 6.34). Então, o azar e as tristezas do passado e do presente não devem ser alimentadas para o nosso "agora", com a intenção de dar continuidade a elas.

O momento em que você começou a ler esse parágrafo será passado quando fitar os olhos no ponto final que eu digitarei. É assim que os revezes devem ser administrados, olhe para o futuro com confiança em Deus.

O que fazer se sou dominado por sentimentos errados? Queira retomar o controle da sua mente. Ore, medite na Palavra, e disponha-se a ter domínio próprio. Deus quer que você o tenha, pois essa capacidade é uma das nove características do fruto do Espírito (Gálatas 5.16-23).

Deus te ama.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.