Deus nos dá de presente o dia presente, dias bons.
A tristeza, a ira e todos os sentimentos negativos devem ser controlados e não controladores. É natural passar por problemas e nos entristecermos, assim como sentir raiva e até esbravejar. Mas, jamais será aceitável que os sentimentos ruins tomem posse do raciocício lógico de um ser humano adulto e os acompanhe escravizando-o por tempo indeterminado.
O rancor amarga a vida: induz ao ódio, às doenças e tantos outros dissabores. Então, se queremos ser felizes, corramos e persistamos em viver em paz com Deus, conosco, com o próximo e com todo o ecossistema.
Jesus deu uma boa lição sobre a ansiedade e amargura: "Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6.34). Então, o azar e as tristezas do passado e do presente não devem ser alimentadas para o nosso "agora", com a intenção de dar continuidade a elas.
O momento em que você começou a ler esse parágrafo será passado quando fitar os olhos no ponto final que eu digitarei. É assim que os revezes devem ser administrados, olhe para o futuro com confiança em Deus.
O que fazer se sou dominado por sentimentos errados? Queira retomar o controle da sua mente. Ore, medite na Palavra, e disponha-se a ter domínio próprio. Deus quer que você o tenha, pois essa capacidade é uma das nove características do fruto do Espírito (Gálatas 5.16-23).
Deus te ama.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário