Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O cristão pentecostal e o dom de profecia

Não é pecado duvidar das mensagens emitidas por irmãos e irmãs que demonstram ter o dom de profecia. O apóstolo Paulo recomenda não desprezar mas também julgar as profecias (1ª Tessalonicenses 5.20; 1ª Coríntios 14.29). E neste caso estão as revelações de pessoas que afirmam ter experiências sobrenaturais de arrebatamentos.

Quando as pessoas passam a querer fazer de dons e experiências espirituais como uma escada para ganhar notoriedade, então, convém nos afastar delas. Por quê: Porque as mesmas passam a querer manipular as pessoas em benefício próprio.

Quando eu era noivo, havia uma "profetiza" assim na congregação. Ela se aproximou da minha esposa, de olhos fechados, disse "o vaso que estás contigo  não é o que tenho para ti" e "blá-blá-blá". Me aproximei da turma que a ouvia, peguei minha noiva pela mão e saímos de perto dela. Todos ficaram assistindo ela profetizar para a parede vazia. O deus dela era cego, não avisou que ela estava em situação ridícula. Estou casado há duas décadas com aquela que era minha noiva... Rimos bastante disso até hoje! A "profetiza", abandonou a congregação e fundou uma igreja para ela, que fechou as portas em pouquíssimo tempo, hoje ela é uma obesa mórbida, raramente sai de casa.

Muitos anos depois, estando no deserto espiritual, o Espírito usou um pastor, reconhecido nacionalmente, para falar comigo. Eu voltei para casa e pedi a Deus que confirmasse a mensagem se fosse dEle realmente. Três dias depois eu estava numa reunião promovida por uma denominação que não pertenço, quando Deus falou outra vez comigo, dessa vez através de uma irmã idosa. Fui lá sem fazer planos, fui à convite feito com bastante insistência e carro na porta para me levar. E nem preciso dizer que as promessas se cumpriram à risca. Entre elas, havia a humilhação de pessoas que me humilharam no período que mais necessitei de mãos estendidas. Em tempo: não desejei vingança mas me sinto vingado.

Deus tem um relacionamento particular conosco. E fala conosco particularmente. Os cristãos recebem revelações específicas  para  ser edificado e pode receber revelações para transmitir a outros.

O cristão não deve viver atrás de visões, revelações, mensagens de alguém que aparenta possuir o dom de profecia para viver o cristianismo. A Igreja não está à mercê de experiências sobrenaturais para conhecer a vontade de Deus. Ainda que tais experiências não estejam proibidas, devemos levar em conta sempre a completa revelação da Palavra de Deus, que estã o registradas nas Escrituras Sagradas, na Bíblia.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" - Salmo 119.105.

E.A.G.

Nenhum comentário: