Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos pais é Dia do Pai Celestial

O Dia dos Pais celebra a paternidade, reitera laços paternos e a influência da família na sociedade. A data propicia a união familiar, a demonstração de afeto dos filhos ao seu progenitor, desejando felicidade, sorte, saúde, e vida longa.

Segundo a Wikipedia, a data teria sido criada nos Estados Unidos em 1909 por uma mulher chamada Sonora Luise, cujo objetivo era manifestar a admiração que sentia pelo pai, Willian Jackson Smart.

No Brasil, a enciclopédia virtual atribui a criação do Dia dos Pais ao jornalista Roberto Marinho. Ele teria o objetivo comercial de lucrar com anúncios em seu jornal. 

Disso tudo, o que é certo é que no casamento, a união é dividida entre antes e depois da chegada do filho. Ser pai é ser abençoado por Deus. “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta” – Salmo 127.3-5.

Que o Dia dos Pais seja dia feliz, uma data de paz em convivência nos lares. Em volta da mesa farta ou de um gesto caloroso de abraço sincero. 

As Escrituras Sagradas prometem aos filhos vida longa e próspera ao filho que honra seu pai.

No ano passado, no Dia das Mães, um casal de jovens pediu oração ao pastor, pois os dois, marido e esposa, estavam diagnosticados pela Medicina como inférteis. Neste ano eles estão muitos felizes, o bebê saudável nasceu e irradia muita alegria na casa deles.

No Dia dos Pais, é importante ter em mente que este dia reitera a nossa fé: temos um Pai Celestial. A Bíblia informa isso:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" - João 1.12.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" - Mateus 5.9.

"Sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" - Gálatas 3.26.

Um comentário:

Denis Marques disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: geracaodahonra.blogspot.com