Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 31 de julho de 2011

O esteriótipo de dizimistas

Abaixo ao esteriótipo do dizimista manipulado.

Dizimista humilde? Bobo? Manipulado por pastor?

Acho descabida a imagem existente de cristãos evangélicos que se propuseram a entregar dízimos na igreja. Dizem que eles são obrigados a ser dizimistas.

Ora, quem é que tem esse poder tão grande de persuadir desse jeito, tanta gente e por tanto tempo? Isso é folclore. Pessoas cheias de preconceitos religiosos criaram a imagem esteriotipada do evangélico dizimista, e os próprios evangélicos usa-a uns contra os outros.

Quem é dizimista é dizimista porque ama a Deus, ama as almas perdidas, sabe que sua contribuição representa financiar evangelismo, será usada para cobrir as despesas do templo, o prédio que sempre está com portas abertas para receber quem ainda não conhece a Cristo.

O Flamengo, o São Paulo FC, o Vitória, o Grêmio, o Coritiba, entre muitos outros times de futebol, possuem seus sócios, que são gentes dispostas a colaborar mensalmente com a receita do clube. E praticamente ninguém os critica por deixar dinheiro nessas instituições seculares.

Alguns poderão lembrar que a mensalidade dos sócios desses clubes desportivos gera privilégios a eles. A cadeira cativa em posição de vista privilegiada aos jogos, o sítio com área de camping e pesca, o salão de festas, a piscina e outras regalias pertencentes a esse mundo de alegrias passageiras.

Ninguem deve se esquecer que Deus promete bênçãos sem medidas aos que são altruítas. Todo aquele que é contribuinte na Causa do Senhor jamais ficará desamparado. Existem promessas bíblicas específicas a eles e Deus as cumpre. Com toda certeza o retorno do dizimista é mil vezes melhor do que o de torcedores associados aos seus times do coração, pois a alegria celestial é incomparável com a alegria que encontramos nesta vida.

E.A.G. 

Um comentário:

Pr Henrique Dressler disse...

MEUS PARABÉNS! JÁ É TEMPO DE APARECEREM ALGUMAS SEMENTES DE TRIGO NO MEIO DE TANTO JOIO EXPOSTO AQUI NA NET. TEMOS DE MOSTRAR OS VERDADEIROS MODELOS .