Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A maçonaria e os fiscais da igreja evangélica


A Maçonaria é pauta posta em debate em seminários, revistas, sites e blogs evangélicos. O assunto gera grande interesse, e existem diversas abordagens, o assunto vende.

Recentemente pastores evangélicos em Miami, Estados Unidos, foram vítimas de acusação de envolvimento com o movimento maçônico. E é fácil encontrar na Internet postagens citando nomes de líderes cristãos como membros da Maçonaria.
Alega-se que ao longo dos anos diversos pastores evangélicos exerceram ao mesmo tempo o Cristianismo e a Maçonaria.

É dito que nas últimas décadas pastores usam os púlpitos com o símbolo horus nas mãos e botons da Maçonaria.

É preciso tocar no assunto Maçonaria, mas desprezo as abordagem que contenham apenas palavras frívolas. É preciso cautela ao ler quem aborde o tema acusando a elite da liderança cristã evangélica. Isso deve ser discutido com os pés no chão, sem acusações vazias e sem fazer alardes desnecessários. Você é cristão evangélico?  Então sua função primordial  é pregar a Palavra de Deus às almas sem Jesus Cristo, esqueça as frivolidades.

Não é recomendável debater sobre suposições. Não devemos ouvir com seriedade assuntos com conteúdo acusativo e sem provas, que buscam lançar dúvidas, não trazem respostas.

As matérias sobre este tema vendem bem, algumas citam nomes, mas praticamente todas elas não provam quem é maçom e quem não é. 

Faço crítica dessa forma às condutas de cristãos equivocados, que trocam as Escrituras Sagradas por suposições. Faço menção daqueles que ao invés de evangelizar gastam tempo precioso procurando defeitos em irmãos de fé, como se existisse dom de "fiscal da igreja". Esses supostos fiscais, quando encontram um irmãozinho usando roupa em cor preto ou qualquer coisa que se pareça com um dos sinais de Maçonaria logo dizem que o mesmo é maçônico.

Símbolos de triângulo com as mãos, botons... Só porque a Maçonaria usa o triângulo então todos que usarem esses três traços deve ser visto como alguém que faz parte dela também?  Se o seu automóvel der pane na estrada, então, será obrigado parar no acostamento e colocar um acessório de sinalização em  forma de triângulo atrás do veículo. Tais motoristas que usam o triângulo nada têm a ver com Maçonaria.

Infelizmente, gente agindo como fiscal existe aos montes no meio evangélico. O quadro acima é uma crítica direta a eles! Espero que você, leitor, não esteja acometido com esse "vírus". O exagero de alguns ao usar o tema é  comportamento ridículo! Evite essa situação ridícula, amigo.  Tal comportamento é proprio daqueles que não possuem familiaridade alguma com as Escrituras Sagradas.

E.A.G.

Um comentário:

Kynka disse...

A Paz do Senhor irmão Eliseu, há alguns meses venho pesquisando o tema mçonaria e fé Cristã, meu esposo é um apaixonado pela maçonaria, tentando diversas vezes adentrar, até compreendo o fascínio dele, ele estava desviado e a maçonaria promete muito (conhecimento, relacionamentos, ajuda mútua, filantropismo, está em todo lugar e na história do Brasil e do mundo, etc). este ano, em meados de março, recebeu o tão sonhado convite; já estávamos recém-casados neste mês, o que me causou grande alarde e apavoro com a situação, pois defendo minha fé. Hoje (agosto/2012, após longos meses de espera pela aprovação), ele recusou o convite da iniciação (diz ele por amor a mim), no entanto,seus olhos ainda não veem incompatibilidade com a fé Cristã, por mais que leia sobre o tema, ele concorda com o que dizem os próprios maçons: não é religião, os ritos são apenas teatro para facilitar memorização, ele pode orar a Cristo lá dentro pois o que importa são seus pensamentos e seu Deus individual apesar do nome genérico GADU, há muitos lideres evangélicos que são maçons e outros tantos na história da igreja que foram maçons como tradutores dos hinos da harpa, e por existirem ainda na atualidade pastores maçons ele acredita não haver incompatibilidade já que pastores são conhecedores da Palavra e detém o conhecimento da maçonaria (acessível apenas a membros). Causa-me ainda grande dúvida, mesmo ele tendo desistido, sinto a necessidade de buscar esclarecimento sobre o tema. Recebi recomendação de alguns livros, os quais não encontrei disponibilidade para compra nem alguem que os tenham para emprestar; à luz das Escrituras não vejo como o verdadeiro Cristão pode ser maçon, mas não encontro textos confiáveis que esclareçam o assunto. todos remetem ao autor Albert Pike e atacam de forma infundada a maçonria, onde os maçons, com um conhecimento mais amplo e poder de argumentação conseguem rebater com sensatez o que torna a igreja ou os crentes discriminatórios e julgadores, o que não é minha intenção. Se tiver alguma referência que esclareça o assunto com legitimidade, por favor me envie para que eu possa ler. Desde já agradeço sua preciosa atenção. Que Deus continue lhe abençoando sempre. Kalinka