Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 28 de maio de 2011

Beijos gays causam prejuízos ao Correio Braziliense

Fotos de gays na primeira página do jornal Correio Braziliense em 11 de maio geraram muitos protestos e desistências de assinaturas. 

Mais de 200 leitores, logo nas primeiras horas da manhã, se sentindo ofendidos em seu decoro, escreveram ao jornal para demonstrar sua insatisfação com a linha editorial considerada sensacionalista.

O enfoque da  matéria trouxe uma espécie de relatório do momento de casais homossexuais após a regularização da união civil pelo Supremo Tribunal Federal em 5 de maio, as idas aos cartórios de Brasília para regularizar a situação deles. A chamada em letras garrafais e as fotos de intimidades em público não foram bem aceitas e houve grande debandada de assinantes.

Notadamente levantando a bandeira do homossexualismo, Carlos Alexandre, o editor-chefe do Correio Braziliense, no programa Comitê de Imprensa, exibido na TV Câmara, lembrou-se de um beijo lésbico em uma novela do SBT em horário nobre e disse “o Brasil precisa pensar em ser mais tolerante se quiser amadurecer”.

Eu lembro que nessa semana Silvio Santos, dono do SBT, voltou à baila em notas da mídia. As notas versaram sobre suas finanças, que estão mal e que o força a vender a rede de lojas Baú da Felicidade, após ter vendido o banco Pan-americano. Será que o beijo lésbico também não estaria pesando demais e derrubando o empresário que esteve tantos anos no topo das classes socioeconômicas desse país? Acho que sim, o beijo deve ter afastado os compradores de telesenas e carnês.

Na minha opinião, o protesto de assinantes desfazendo suas assinaturas do Correio Braziliense é uma boa mostra de amadurecimento na questão da cidadania. Todos os leitores que se sentiram agredidos com as imagens e se desvincularam do jornal por causa disso estão de parabéns.

E.A.G.

Nenhum comentário: