Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 30 de abril de 2011

Pérola de Rozane Cunha programa Transforme Seu Mundo


Hoje, tive a oportunidade de assistir Rozane Cunha na RedeTv!. Ela pregava sobre a bondade.

"Algum tempo atrás, orava a Deus pedindo uma casa de praia, morava em uma residência boa. Numa manhã, ainda meio adormecida, ouvi uma voz: 'Você me pede casa de praia, mas fulano e cricano nem tem onde morar. Tomei um susto. O dinheiro que usaria para comprar a casa de praia foi usado para comprar duas casas para aquelas pessoas que conviviam comigo e eu nem notava a necessidade delas!' "

 Conheça: Ministério Transforme Seu Mundo.

4 comentários:

Emerson Rodrigues disse...

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:3

É o chamar "glórias para si!"

Texto completo abaixo:

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Bruna disse...

Boa esta pérola! Não achei soberba neste testemunho apesar de não conhecer bem Rosane Cunha como ministra e ser um trecho pequeno demais para julgá-lo de qualquer forma. Mas no que já ouvi de suas palavras, posso dizer que um testemunho como este convém à sã doutrina quanto à bondade. Muitas vezes nos encontramos pedindo demais e deixando de fazer o bem a quem precisa quando poderíamos fazê-lo, e isso é pecado (Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4.17). Um relato assim nos ajuda a lembrar estas coisas. É obviamente um exemplo que não se encaixa na vida da grande maioria, mas sem dúvida, válido para casos menores.

Keila disse...

Me desculpe irmão, discordo do senhor. Não vi como soberba ou exaltação.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Emerson, Bruna e Keila,

Não posso dizer que o depoimento tenha sido feito por causa de soberba. Aliás, publiquei pensando ter sido uma mensagem realizada com o objetivo de transmitir uma lição de vida, um exemplo de desprendimento às coisas materiais.

Abraço a todos.