Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogs cristãos e o massacre de crianças em Realengo - RJ

“Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e vida abundante” - João 10.10.

Telejornais e portais da Internet informam, detalhadamente, sobre o lamentável crime que ocorreu na escola municipal Tasso da Silveira, situada em área residencial de Realengo – RJ, 7 de abril, por volta de 9 horas.

Mostram qual foi o modus operandi do jovem atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, como ele procedeu para atacar crianças em salas de aulas. Ele usou colete à prova de balas, dois revólveres, e um speedload – instrumento para recarregamento rápido da arma. O massacre resultou num saldo de doze mortes até o momento, e muitas crianças feridas por disparos e pisoteamentos no momento de fuga.

Eu fico pensando nos indivíduos, telespectadores dessas reportagens, quem assiste e possui tendências semelhantes ao desse assassino. Será que mentes doentes recebem a notícia como processo de aprendizado sobre como proceder para fazer seus maus desígnios? O que esses telespectadores com mentes fracas farão com informações tão detalhadas do método desse atirador? Minha reflexão é sobre até onde interessa informar tudo para todos com exatidão.

Para nós, blogueiros cristãos, chamo atenção ao fato do uso da Internet, porque é dito que Oliveira foi pessoa sem antecedentes criminais, bom aluno, e viveu isolado por muito tempo, alguém conectado à Rede Mundial de Computadores, e que teria estudado práticas terroristas pelo computador. 

Lembro que nós somos abastecedores de conteúdo na Intenet. Nossa missão é construir lastros de navegação edificantes. Em diversas partes do mundo existem internautas precisando de mensagens que contribuam para a vida, ao bom viver aqui neste mundo e no porvir.

Consideremos seriamente o ato de blogar um ministério cristão.

E.A.G .

Um comentário:

Cley França disse...

É necessário que se faça uma reflexão sobre esse fato, pois não só é culpado o terrorista, mas uma sociedade inteira, que transformada pela mídia, se torna cada vez mais fria.
Para alguns é conveniente julgar Wellington pelos seus atos, monstruoso, demoníaco etc... Porém quem da sociedade estendeu a mão àquele pobre rapaz que vivia isolado?
Hoje nos encontramos numa sociedade assim: egoista, cega ao amor, sem fraternidade. É difícil ajudar, mas é fácil julgar, para que? Para eu tirar a minha parte da responsabilidade e colocar no mais atingido, nesse caso o Wellington. Não são os meios que justificam o que ele fez, foi bruto, fraco, talvez inconsciente da parte de um ser humano, mas foi proporcional a sociedade que o rodeia.
Reflita mais, de amor, estenda a mão ao próximo, veja as coisas antes de acontecerem. Você tem o poder de contorná-las, basta usar o coração como um verdadeiro ser humano.
Que Deus nos abençoe!