Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 15 de março de 2011

Revista Isto É desinforma ao mencionar Silas Malafaia, Valdemiro Santiago em artigo

Como cristãos, sabemos que estamos neste mundo e não somos dele. E nessa premissa destaco uma matéria publicada recentemente na revista Isto É. Não preciso lembrar que o editorial dela é secular e que a pessoa que assina o artigo deve possuir mente não-cristã.

Ao ler matérias assim, pegunte-se: Será que isto é verdade? Será que os fatos estão relatados fielmente?

Dois pontos são inverdades comprovadas:

1º - Trízimo: este termo não é vocábulo usado por Valdomiro Santiago. A primeira vez que apareceu na Internet, estava em um perfil do YouTube, pertencente a um ateu. Este internauta é vinculado a um blog chamado Tela Crente, cujo editor se apresenta como ateu. Veja mais, aqui: http://belverede.blogspot.com/2010/04/origem-do-termo-trizimo.html

2º - A Assembleia de Deus Vitória em Cristo não é criada por Malafaia e nem é uma subdivisão da denominação assembleiana, conforme DESINFORMA a matéria.

A Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, situada no bairro da Penha, Rio de Janeiro, é um ministério que nasceu em meados de 1963, fruto do trabalho evangelístico do Pr. José Santos, pai da esposa de Malafaia, que na época congregava na AD São Cristovão – RJ. Quando o sogro faleceu, em 3 de fevereiro de 2010, algumas semanas depois a diretoria da Assembleia de Deus da Penha decidiu em assembleia geral extraordinária empossar Silas Malafaia como pastor-presidente. Nesta mesma reunião, houve consenso para trocar o nome do ministério. Era AD Penha e agora é chamado de Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
__________

Segue a matéria mentirosa da Isto É:

"O pastor Silas Malafaia, durante um culto em Araruama (RJ) no dia 16 de fevereiro, lembrou que no templo em que estavam tinha custado R$ 600 mil e em seguida disse: “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.

Malafaia é da Igreja Assembléia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo, criada por ele.

Araruama é uma cidade de 112 mil habitantes do litoral fluminense a 108 km do Rio. Com 450 cadeiras, a igreja ali da Vitória em Cristo foi inaugurada no dia 18 dezembro de 2010. Ela é mais uma das 1.000 que o pastor planejou inaugurar nos próximos anos...

Ao exemplo, do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, que, tem sido sutil e criativo na abordagem aos fiéis, como no caso da invenção do "trízimo" – 10% da Deus, 10% para Jesus e 10% para o Espírito Santo.

Em Araruama, quando Malafaia disse que quem não desse dinheiro ficaria sem benções, uma parte dos fiéis desistiu do culto”.
__________

Conclusão:

Isto é antijornalismo.

As repartições de jornalismo, escrito e falado, devem empregar crentes em Deus, ateus, agnósticos, gays, lésbicas, e heterossexuais. Acho salutar essa mescla. Sou capaz de aplaudir em pé um ambiente assim. Mas nenhum profissional de jornalismo pode ser usuário de sofismas e tendências preconceituosas. Nenhum editor-chefe deve permitir que subordinados transmitam fantasias como se fossem fatos.

Você conhece alguém que paga para ser enganado com mentiras? Eu conheço alguns...

Não vá às bancas de jornais e revistas comprar mentiras, isso é humilhante! Não seja fraco, não se submeta à vergonhosa condição de comprar mentiras em revista, jornal e TV em sinal reservado, que prevaricam em sua missão de informar fatos.

Se você é assinante da Isto É, proteste, reclame. Não deixe que preconceitos desse tipo passe em branco. Todo consumidor precisa ser respeitado, inclusive o consumidor cristão.

E.A.G.

4 comentários:

Marcos Eliel disse...

Meu amado irmão, nem tudo o que o jornalista falou é verdade mas que a igreja dirigida por Malafaia é uma subdivisão isso não se pode negar. seja qual seja o adjetivo que os apoiadores ou o próprio Malafaia der, e diga - se de passagem, falar ele sabe muito bem. se isso não é divisão então o que é divisão? só é divisão, diriam, se sair da Igreja, levar um grupo e abrir outra Igreja. O que o Empresário do evangelho, Malafaia fez é DIVISÃO e das graves. postado por Marcos Eliel. E-mail: ev.marcos_marquinhos@hotmail.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos

Você tem todo direito de discordar de alguns posicionamentos de Malafaia.

Porém, a verdade é a verdade. E devemos fazer com que prevaleça sempre.

A Igreja Vitória em Cristo não é uma divisão, nem muito menos subdivisão.

A origem dela é na década de 1960. Teve seu primeiro pastor-presidente na pessoa de José Santos, FUNDADOR do ministério. E o segundo líder é Silas Malafaia, eleito em uma AGE, fato registrado em ata oficial.

Contra fatos não há argumentos.

Abraço.

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Eliseu,

Olha é triste ver veículos de comunicação serem utilizados para destilar o ódio do inimigo contra o povo de Deus, e se os citados na matéria forem ajuizar uma ação na Justiça vai levar décadas para se ter uma sentença e o valor de uma eventual indenização será aquela "merreca" de sempre, é por isso que os veículos de comunicação não levam a sério na hora de publicar matérias mentirosas, pois as indenizações que forem pagar não serão tão grande, agora imagina uma matéria dessa, deve ter uma capa e tanto, vão vender só pela chamada da capa.
O mais assustador é ver pessoas que se consideram Povo de Deus, destilando ódio contra alguns líderes, como Malafaia, Valdemiro, Samuel Câmara, R R Soares e outros que sofrem nas mãos de alguns, e olha que são muitos, na blogosfera, os caras chegam a falar que o inferno já está esperando eles todos, não sei como pessoas que desejam a condenação eterna do próximo, ao invés de orar para que eles se arrependam, possam participar da Santa Ceia de consciência tranquila, mas a Palavra diz, examine o homem a si mesmo... Se eles não percebem o que estão fazendo, quem sou eu?
Líderes cometendo erro sempre existiu, não estou dizendo que qualquer um dos que citei possa ser culpado ou inocente, a Bíblia está repleta de exemplos e inclusive de passagens dizendo que eles apareceriam mais ainda, agora a perseguição aqui no Brasil é contra quem prega a palavra e gasta dinheiro com isso, os que pegam o dinheiro e não gastam com nada e a família toda e mais os seus bajuladores estão com dois ou três cargos, ganhando somas astronômicas estes são os exemplos de líderes.
Vou parar por aqui...
Parabéns pelo blog, tenho acompanhado sempre que possível aqui e seus comentários em outros lugares.
Fica na Paz meu irmão.

Anônimo disse...

Saudações no senhor Jesus!, concordo que 95% da matéria é antijornalismo, ou uma moderna perseguição.
Mas já ouvi o Malafaia em um vídeo pedir o trízimo aos membros da igreja, e o Waldomiro se o fiel de sua igreja bobear tem que vender até a mãe e dar o dinheiro pra igreja dele.
Se o Malafaia não tivesse se envolvido com Cerullo e Murdok, teria evitado ir dormir sem essa.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo - AD Min. Belém - SP.