Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 6 de março de 2011

A SUA FÉ E ORAÇÃO EM SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" - 1ª Pedro 5.6-7 (NVI).

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” - Hebreus 11.1 (NVI).

Em Hebreus 11.1 temos a melhor descrição do que seja fé. Nos escritos originais, em grego-koiné, a palavra traduzida por fé é "pistis". E pistis denota o sentido de um documento de posse - como uma escritura de imóvel devidamente registrada em cartório. Ou seja, a sua atitude demonstra sua crença, a sua fé é igual ao documento que comprova que você é a única pessoa que por direito é dona daquilo que crê, que a Bíblia Sagrada promete que é seu.

O dono de um imóvel comprova ser proprietário dele com o registro no cartório. Quem tem um documento de imóvel em cartório, sente-se seguro quanto ao que possui. Então, ao orar com fé, nunca se esqueça que está apresentando diante de Deus, em nome de Jesus, esse documento de posse (a sua fé).

Experimente trocar o termo fé por escritura em suas leituras bíblicas, em suas orações e vida devocional com Deus.

Na caminhada cristã, existem laços com o objetivo de nos induzir a examinar se a fé que usamos é eficaz ou se temos condições de receber o que pedimos, ou, ainda, se Deus quer atender nosso pedido.

Jamais dê espaço às dúvidas sobre os seus direitos. Peça sempre perdão a Deus se duvidar.

Jesus Cristo prometeu que tudo o que pedimos com fé, não duvidando no coração, crendo, receberemos (Mateus 21.21-22).
.
A Bíblia Sagrada afirma que Deus é fiel e vela pela suas promessas para as cumprir. Velar e esforçar-se, não dormir com o propósito vigiar, é manter a guarda constantemente (Jeremias 1.12).
 
 Ao orar, organize sua mente:

1º - concentre-se em sua solicitaçãos;

2º - seja objetivo ao pedir; pense em Deus e em suas promessas, lembre-se que Ele é fiel, esqueça tudo o mais.

Seguindo esses passos de fé, tome posse do que já é seu (2ª Cotíntios 1.18; Hebreus 4.16).

Assim você colocará a dúvida para fora do seu coração. Todos os crentes chegam a duvidar em algum momento, mas só perde bênçãos quem permite que a dúvida ocupe o espaço da fé.

O que deve fazer: coloque a dúvida para fora do coração, dê o devido valor para a Palavra de Deus, creia que o Senhor é misericordioso e quer abençoá-lo. Resultado: receberá suas bênçãos em nome de Jesus.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: