Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 13 de março de 2011

Ajuda espiritual para cristão adolescente apaixonado

Pela Internet, chegou a mim a seguinte mensagem neste final de semana:

"Olá.

Sou recém-batizado na Assembleia de Deus – ministério Belem, bairro Lapa, São Paulo-SP.

Eu tô com um problemão... Estava engatando um namoro com uma moça do Conjunto da Mocidade, mas era relacioamento em vai e volta sem parar, até que nesta semana terminamos de vez.

Nos conhecemos, nos gostamos, iniciamos o namoro, depois ela quis terminar. Terminamos e voltamos a namorar. Aí ela tava indecisa, terminamos outra vez e voltamos de novo. E depois ela quis voltar outra vez...Eu perdi a paciência e chamei ela de mesquinha e egoísta. Ela ficou brava e não quer mais falar comigo.

Marquei encontro com várias mulheres, falei palavrão, faltei na Santa Ceia, por isso tô me afastando da igreja. Não sou hipócrita. Queria ver uma solução, mas não encontro. Tô fazendo muita coisa errada, tô com nojo de mim mesmo.

Acho que quando Jesus me viu no cálice pediu pra Deus me afastar dEle. Me sinto um hipócrita. Jesus na bíblia odiava os hipócritas. Eu quero que o diabo me deixe em paz, ele não pára de me colocar pra baixo, de me acusar e oprimir. Parece que ele tá me espremendo.

Eu tô sufocado, num mato sem cachorro, .sem saida, sem direção, sem nada.

Por quê Deus não me responde? Por quê Deus não fala comigo?"
__________ 

Resposta:

Sem querer menosprezar sua dor, dos males desse mundo o seu é um dos menores. Já viu as imagens e ouviu falar das ondas no porto japonês seguidas de abalos sismicos? Apesar das ondas de águas há 10 metros de altura destruindo casas e fazendo sumir muita gente que voltava do trabalho e da escola, veio o tremor de terra. Apesar do Tsunami e terremoto, existe o risco de radioatividade no ar asiático, também... Isso é problemão!

Ore em favor dos japoneses e brasileiros. Existem brasileiros por lá, embora a Impressa não dê destaque a eles.

No mundo existem muitos barulhos. Seus ouvidos captam a maioria deles, mas seu cérebro responde aos estímulos da minoria que escutou. É assim também na esfera espiritual. Com você e comigo. Precisamos pedir a Deus para que nos dê maior sensibilidade para ouvir a voz dEle, que é o SOM mais importante.

Você perguntou: por quê Deus não me responde? Ele responde todos os dias. Quando? Em cada piscada que seus olhos fazem, em cada batida de seu coração. Na piscada, interprete como "estou aqui", e em cada batida do seu coração, "só Jesus garante vida eterna".

Deus te dá força para acordar, te conserva de dia, concede sono para dormir e oportunidade para despertar. A administração do seu tempo é sua responsabilidade. Não ponha culpa no diabo por seus erros e evite viver de "eu acho que".

Ame-se. Goste-se. Isso é mandamento de Deus: "Amai o próximo como a si mesmo". É muito dificil conviver com quem não se ama. Estude, trabalhe. Para seu bem, pense em namorar só depois que tiver completado curso superior.

O namoro é fase de conhecimento, se você e a ex-namorada não se firmaram no namoro deve ser porque estão se conhecendo e encontrando diferenças intransponíveis, insuportáveis para uma convivência "até que a morte os separe".

Você diz que está se afastando da Igreja, fala palavrões, encontra mulheres. Afirma saber que são atitudes erradas e se enoja. Talvez não tenha percebido que é você quem precisa de Deus e não Deus de você.

Você ama a Deus e a si mesmo? Respostas importantes não são apenas pronunciadas. Seu "sim" e seu "não" nestas duas respostas não serão as emissões de vocábulos, serão pelas atitudes que resolver tomar a partir desse momento que termina de ler minhas palavras.

Queira a ajuda espiritual que Deus já te deu. Quando? Ao entregar o Filho único para morrer na cruz em seu lugar. Deus fez a parte dEle, cabe a nós fazermos a nossa.

Queira estar com Deus, queira viver na paz do Senhor. Todas as condições para isso você já tem. Essas condições custaram a vida e o sangue de Cristo na cruz. Dê valor ao grande amor de Deus!

É isso.

A AD Lapa é uma ótima igreja e possui um excelente pastor na pessoa do nosso irmão Veiga.

__________ 

Observação: por se tratar de um assunto pessoal, não relevei o nome do remetente.

E.A.G. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.