Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pr. Silas Malafaia e o evento Vida Vitoriosa Para Você na Vila Cruzeiro - RJ

Via web, por volta da 19 horas, no sábado, 19, assisti ao vivo a transmissão do evento Vida Vitoriosa Para Você, coordenado pelo Pr. Silas Malafaia. Houve os cantos de louvores no início com Regis Danese, Jozyanne, Jairinho. Também compareceram os cantores Marco Aurélio, Rachel Malafaia, Danielle Cristina, Fernanda Brum e Eyshila.

Elizete Malafaia, esposa do Pr. Malafaia, fez uma pequena participação, mas com uma fala muito enfática, curta e direta. Ela apontou a todos Jesus Cristo como único caminho para a salvação. Depois o marido assumiu o microfone, centrou sua mensagem no fato que Deus nos criou para dominar e não ser dominados. A alusão era contra toda espécie de abusos: abuso de regimes ditatoriais; abuso de autoridade no emprego e religião; o uso e abuso no consumo de intorpecentes e a consequente prisão aos vícios. Ele frisou pausadamente o tema das drogas. Acompanhei a mensagem inteira. É uma pena que a minha conexão de Internet caiu, não foi possível acompanhar o evento todo.

Na Internet, hoje, recebi a informação que 400 almas se converteram ao Senhor.

É importante lembrar que a Vila Cruzeiro passou por momentos terríveis até três meses atrás, era vítima do sistema de tráfico. Embora hoje em dia haja ação do governo ali, o viciado não se livra das drogas da noite para o dia. Aliás, a abstinência gera crises, dizem os sociólogos. Viciados reagem de maneiras imprevisíveis, vão procurar a satisfação em outras regiões que ofereça a droga.

Como o bairro é a região onde o Pr. Silas pastoreia, existem muitas congregações pertencentes ao ministério ADVEC ali e nas adjacências. O evento acabou. Mas o trabalho de ação social, evangelismo e discipulado permanecem. Eles existiam antes do evento Vida Vitoriosa para Você ser realizado, e foi revelado pela equipe de produção que a intenção ministerial do Pr. Silas é intensificá-los.
 
Além disso, outros ministérios são parceiros neste propósito, um dos principais é a Igreja Batista, que está presente na região há mais de 50 anos, possui em seu currículo a experiência da cruzada evangelística Minha Esperança, de Billy Graham.

E, quem dera a política eclesiástica dentro das Assembleias de Deus e outras denominações sejam postas abaixo, e assim como os assembleianos e batistas da Vila Cruzeiro deram as mãos, aconteça o mesmo em todas as igrejas por todo o nosso Brasil, que é tão carente de iniciativas assim.

A Rede Globo destacou o acontecimente no Jornal Nacional, entrevistou o Pr. Silas Malafaia pela segunda vez. A primeira entrevista ocorreu na ocasião do batismo no Piscinão de Ramos - RJ.

E.A.G.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Elizeu Gomes,

A Paz do Senhor!

Parabéns pela postagem!

Todo trabalho de evangelização e ação social deve ser divulgado e incentivado.

Creio que as motivações que não estão explícitas não é nossa missão tentar insinuá-las.

O que quis dizer lá no meu blog, tem a ver com aquela máxima, a qual nem sei de quem é:

"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"

Um grande abraço!

pr. Carlos Roberto