Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O ABENÇOADOR, A BÊNÇÃO E OS ABENÇOADOS

Logicamente que toda pessoa que ama a Deus, considera que Ele, o Abençoador, é maior e mais importante do que todas as bênçãos que Ele tem para dar.

O assunto é profundo. As poucas linhas deste tópico não proporcionam espaço suficiente para discorrer o raciocínio completo deste tema.

A síntese é: Quem crê que Deus é Abençoador, e conhece verdadeiramente o Criador, sabe que Ele fez o ser humano tricotômico (com corpo, alma e espírito). Ao amar o mundo e dar o Filho Unigênito para salvar a Humanidade, este amor foi direcionado para a inteireza do homem. Jesus veio salvar o homem plenamente, e não uma parte dele.

O termo salvação (em grego soteria) abrange a esfera espiritual e física. Tem a ver com a salvação da alma, com cura do corpo, e até com as finanças.

Será que Deus criaria o estômago para sentir fome? Será que Ele faria o ventre da esposa fértil para que os pais vejam os filhos chorarem pedindo comida, sem que seja possível suprir tal necessidade fisiológica?

Ou seja, temos que crer no Abençoador com interesse de nos alcançar com salvação no campo espiritual e também material. Toda pessoa que não crê assim, não irá receber a bênção que Ele tem preparou.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.