Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MINISTÉRIO FEMININO - REFLEXÕES DE HELENA TANURE DO DIANTE DO TRONO

Conselho de Helena Tanure para as mulheres.
Acabei de assistir na televisão, Band, uma entrevista de uma das principais integrantes do conjunto Diante do Trono sobre este assunto, e lembrei deste tópico.

Dirigindo-se às mulheres no programa Mulher Vitoriosa, comandado por Elizete Malafaia, ela disse coisas muito interessantes.

Afirmou que a prioridade da mulher que exerce o ministério é o seu lar, porque a família é o que Deus confiou para ela em primeiro lugar. Disse que quando ela sai de sua casa, indo à igreja, primeiro se precupa como está deixando o seu esposo e os seus filhos. Pergunta-se: meu marido tem a camisa arrumada, que precisará usar? E os meus filhos, eles ficarão bem?

Helena Tanure também afirmou que se o marido dela não concordasse com o seu ministério, então, teria que questionar a chamada que tem, porque Deus não é Deus de confusão.

Ela refletiu que muitas mulheres ficam em casa, se angustiam com a rotina caseira, e podem sentir desejo de realização, então sonham com uma espécie de ativismo religioso. Passam a fazer  trabalhos na igreja como uma alavanca de autoafirmação. Mas, elas precisam pensar no seu testemunho em casa, no testemunho aos vizinhos... De nada adianta - disse Helena Tanure - ganhar o mundo inteiro e perder a própria família e a vizinhança.

Aconselhou as mulheres: ao pensar em autorealização, não deixe o diabo roubar o que há de mais precioso para você, a família é projeto de Deus. Invista na sua casa, porque isso é investir no Reino de Deus!

E.A.G.

Nenhum comentário: