Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SÃO PAULO ELEGE SETE DEPUTADOS FEDERAIS EVANGÉLICOS

O estado de São Paulo, tradicionalmente, elege o candidato a deputado federal com maior número de votos em todo o Brasil. Dessa vez, quem ocupou o topo dessa posição nacional foi o humorista Tiririca, do partido PR (antigo PL) com 1.353.820 votos. 

Entre os 70 candidatos a deputado federal eleitos por São Paulo, sete são evangélicos. Antes das eleições, apenas Jorge Tadeu, Marcelo Aguiar e Jefferson Campos haviam ingressado na carreira política. Na lista de protestantes, veja a posição do número de votos que eles receberam:

1º. Pastor Marco Feliciano - 211.855 votos (PSC)
Igreja Evangélica Assembléia de Deus

2º. Jorge Tadeu -  164.650 votos (PPS)
Igreja Internacional da Graça de Deus

3º. Bispo Antonio Bulhões - 162.667 (PRB)  
Igreja Universal do Reino de Deus 

4º. Pastor Paulo Freire - 161.083 votos (PR) 
Igreja Evangélica Asssembleia de Deus

5º. Missionário José Olimpio - 160.813 votos (PP)
Igreja Mundial do Poder de Deus

6º. Pastor Jefferson Campos - 116.317 votos (PSB)
Igreja do Evangelho Quadrangular

7º. Marcelo Aguiar - 98.842 votos (PSC)
Igreja Apostólica Renascer em Cristo

E.A.G.

4 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Eliseu, vamos aguardar para ver se o Pastor Paulo Freire se afasta da presidência da igreja que está sob sua juridisção. Para a campnha ele continuou firme e forte. É aético, mas...

Wandré Peixoto disse...

Graça e Paz!

Bem, diante dessa notícia trazida por você, só tenho que dizer uma coisa:

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Dalardier

Por esta lista, é muito claro o fato de que a maior denominação evangélica não é unida.

Marco Feliciano, uma figura que a AD Belém (leia-se José Wellington) não apoiou, está em primeiro lugar. E o filho de Wellington pontuou em quinto, mesmo tendo havido uma campanha muito forte em favor dele.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

Não entendi qual o motivo desse seu pedido de socorro.

Talvez seja porque um determinado blog evangélico que você lê, com acessos diários consideráveis, e sempre bastante crítico contra tudo (parece que nada está bom para eles, apenas eles mesmos são bons) escreveu um artigo, às vesperas das eleições, afirmando que o Pr. Marco Feliciano havia se retirado da disputa eleitoral em São Paulo.

Por quê? Seria para esvaziar o eleitorado de Feliciano?

A verdade é que Marco Feliciano não saiu do pleito, e agora está declarado pelo TRE paulista como o candidato mais votado entre os evangélicos que postularam o cargo de deputado federal!

Essa situação tem uma lição importante para nós blogueiros. Mostra que esses blogueiros, que se consideram apologistas, tão críticos de seus irmãos, não são vozes formadoras de opinião entre os evangélicos. Então, nisso cabe mesmo o pedido de socorro (socorram eles deles mesmos, porque merece todos os ais quem não sabe amar seusirmãos!).

Repare nessa lista que eu publiquei. Além do assembleiano Marco Feliciano, alvo de críticas desses blogueiros, constam também Jorge Tadeu Mudalem, Bispo Antônio Bulhões, José Olimpio e Marcelo Aguiar. Quatro cristãos pertencentes ao movimento neopetencostal, movimento que é bastante criticado pelos "blogueiros apologistas".

As urnas mostraram que cinco líderes muito criticados pela Blogosfera Evangpelica que pensa ser formadora de opinião de fato não é. Os criticados se elegeram com facilidades. Então, temos uma realidade exposta. Há muito ataque nos blogs "evangélicos" e pouco do que eles tentam incutir em seus leitores na prática da vida cristã.

Bem, o justo a ser feito agora é esperar para ver qual será o tipo de gestão que esses evangélicos eleitos farão. Criticá-los antes deles assumirem seus postos é o cúmulo dos maiores absurdos.

E.A.G.