Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sobre os pais e o Dia dos Pais


Na Wikipedia, lemos:

" O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai".

Se você é homem, e ainda não teve a oportunidade de ter um filho, com certeza chegará o dia da sua paternidade. Então, você se lembrará de quando era apenas um filho. As palavras de seu pai serão lembradas, e muitas delas serão usadas por você ao educar a sua criança!

Os pais devem ser honrados pelos filhos por toda a vida:

Deuteronômio 5.16: "Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá".

Provérbios 30.17: "Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes do abutre".

Efésios 6.2: "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa".

Os filhos são bênçãos do Senhor e precisam ser respeitados pelos pais:

Salmo 127-3-5: "Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal".

Colossenses 3.21: "Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem".

Textos bíblicos extraídos da tradução Nova Versão Internacional.

E.A.G.

Nenhum comentário: