Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 27 de junho de 2010

AVERSÃO PELA LEITURA BÍBLICA: NÃO LI E NÃO GOSTEI


"Morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos"
(Lucas 16:22-23)

Ao distribuir literatura cristã, passei por uma experiência inúmeras vezes: por diversas razões, eram os jovens que se recusavam a aceitar os folhetos evangelísticos que eu lhes oferecia. Um deles me disse: “Não sou religioso de jeito nenhum!”

Outro afirmou: “A Bíblia não é um livro para mim”. Perguntei se ele já a tinha lido. “De fato, não. A única coisa que eu gostaria de saber é o que acontece depois desta vida”, admitiu. Exclamei com entusiasmo: “Excelente. Isso é um dos assuntos do qual a Bíblia nos fala”.

Há um fato interessante sobre a Bíblia: embora a maioria nunca a tenha lido, as pessoas falam dela como se a conhecessem em profundidade. Dizem que não gostam sem nem mesmo ter ideia do que está escrito. Isso é prova definitiva de uma ignorância sem limites.

E apesar de grande parte da humanidade não manifestar nenhum interesse na Bíblia, ela simplesmente é indispensável por ser a mensagem de Deus.

Quem mais poderia nos revelar quem realmente somos, se o céu e o inferno existem, quem Deus é e o que pensa de nós, e qual a verdade sobre a vida após a morte?

Temos a revelação de Deus sobre esses e muitos outros temas na Bíblia.

Mas isso é inútil para quem não se interessa pelos pensamentos divinos ou para quem não lê a Bíblia.

O homem rico mencionado no Evangelho de Lucas morreu sem estar reconciliado com Deus. Ele levou toda culpa que acumulara durante a vida para a eternidade. Então quando acordou no reino dos mortos, de repente se encontrou sofrendo indescritíveis tormentos num lugar longe da presença de Deus.

Não precisamos enfrentar tal futuro, se aproveitarmos o presente para converter-nos e receber o Senhor Jesus como Salvador e Senhor.

Pegue uma Bíblia, leia e deixe que a mensagem tenha efeito sobre você. Essa experiência certamente irá mudar todo o seu destino!

Fonte: Lidiomar Trazini em Bíblia de Modo Fácil via Boa Semente.

Artigo de autoria indefinida.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.