"Morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos"
(Lucas 16:22-23)
Ao distribuir literatura cristã, passei por uma experiência inúmeras vezes: por diversas razões, eram os jovens que se recusavam a aceitar os folhetos evangelísticos que eu lhes oferecia. Um deles me disse: “Não sou religioso de jeito nenhum!”
Outro afirmou: “A Bíblia não é um livro para mim”. Perguntei se ele já a tinha lido. “De fato, não. A única coisa que eu gostaria de saber é o que acontece depois desta vida”, admitiu. Exclamei com entusiasmo: “Excelente. Isso é um dos assuntos do qual a Bíblia nos fala”.
Há um fato interessante sobre a Bíblia: embora a maioria nunca a tenha lido, as pessoas falam dela como se a conhecessem em profundidade. Dizem que não gostam sem nem mesmo ter ideia do que está escrito. Isso é prova definitiva de uma ignorância sem limites.
E apesar de grande parte da humanidade não manifestar nenhum interesse na Bíblia, ela simplesmente é indispensável por ser a mensagem de Deus.
Quem mais poderia nos revelar quem realmente somos, se o céu e o inferno existem, quem Deus é e o que pensa de nós, e qual a verdade sobre a vida após a morte?
Temos a revelação de Deus sobre esses e muitos outros temas na Bíblia.
Mas isso é inútil para quem não se interessa pelos pensamentos divinos ou para quem não lê a Bíblia.
O homem rico mencionado no Evangelho de Lucas morreu sem estar reconciliado com Deus. Ele levou toda culpa que acumulara durante a vida para a eternidade. Então quando acordou no reino dos mortos, de repente se encontrou sofrendo indescritíveis tormentos num lugar longe da presença de Deus.
Não precisamos enfrentar tal futuro, se aproveitarmos o presente para converter-nos e receber o Senhor Jesus como Salvador e Senhor.
Pegue uma Bíblia, leia e deixe que a mensagem tenha efeito sobre você. Essa experiência certamente irá mudar todo o seu destino!
Fonte: Lidiomar Trazini em Bíblia de Modo Fácil via Boa Semente.
Artigo de autoria indefinida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário