Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 14 de março de 2010

O CONHECIMENTO CAUSA ORGULHO MAS O AMOR EDIFICA VIDAS

O saber ensoberbece, mas o amor edifica" - 1ª Corintios 8.1 b (ARA).

Deus nos incentiva a buscar o conhecimento das Escrituras. É uma bênção conhecê-la. Mas como todas as bênçãos que Deus nos dá, há no coração humano o perigo de recebê-lo e desvirtuá-lo, fazer uso errado, fora da vontade divina.

O conhecedor das Escrituras é tentado a se tornar juiz de todos, tornar-se uma pessoa extremamente analítica. Vai para a igreja e fica analisando o pastor pregando, acostuma-se a criticar todos os mensageiros da Palavra quando eles não trazem uma novidade para sua intelectualidade. E esquece-se que a Palavra se renova toda manhã e que é o Espírito Santo quem age através dela e não o homem. Deus fala ao espírito e não à alma.

Não sei tudo, mas tomo para mim este alerta: não basta eu saber o que é certo, é preciso praticá-lo também. Não basta eu conhecer e praticar tudo que conheço ser certo. É preciso usar o conhecimento para a minha edificação própria e de outros. E isto só é possível usando o amor. Não é o meu saber que me edifica e edifica outros, é o amor de Deus praticado por mim.


E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.