Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

VIRADA DE ANO - REFLEXÕES E PLANOS DE UM CRISTÃO PARA O FUTURO


Em resposta a um leitor deste blog, escrevi agora há pouco o seguinte: 

Pauto a minha vida cristã com a consciência viva em Isaías 64.6: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam”. Pondero que somos todos nós vaidades, hoje estamos aqui e amanhã poderemos ser comida de larvas há sete palmos abaixo da terra. Então, temos que fixar nossas mentes na Palavra de Deus e não em ideias e projetos meramente humanos. Tudo passa, nós passamos, só a Palavra de Deus é eterna. Valorizemos as Escrituras! 

O que eu planejo para a minha vida? Desejo viver cada dia mais conforme os padrões prescritos ao cristianismo. Ano novo: vida renovada em Cristo. 

Dois mil e nove terminou. O que fizemos no ano passado e nos últimos anos, o que faremos nos próximos, e neste ano que começou hoje? O que construímos de bom para os outros, sem visar o nosso próprio interesse e o que faremos no futuro? É o bem desinteressado que gera galardões lá no céu para nós (1 Corintios 13.4-5; 13). 

A glutonaria está catalogada entre as obras da carne (Gálatas 5.16-23). Nesta época de virada, encontramos diversas pessoas fazendo planos para emagrecer. Este é o hábito mais “bíblico” que encontramos na sociedade secular. O motivo da dieta não é espiritual, quase sempre o motivo é cultuar o corpo.

Em 2010, teremos dezesseis feriados nacionais no Brasil, sem considerar os estaduais e municipais, sendo que quatorze serão no meio de semana. O que nós, cristãos faremos nestes dias de folga? 

E.A.G.

[atualizado em 31/12/2013 - 11h03]

2 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Eliseu!

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

Aproveito para convidá-lo a conhecer o meu espaço, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Que Deus continue a usá-lo para louvor de Sua glória.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Hermes

Obrigado pela visita. Estarei em seu blog, amigo.

Abraço.