Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CRENTES APRESSADOS TOMAM ATITUDES QUE DESAGRADAM AO DEUS QUE ELES CREEM

Segundo o Livro de Provérbios, uma das coisas ruins nesta vida é tomar decisões apressadas. No capítulo 6, em uma lista de seis coisas que Deus detesta, está os pés que se apressam para fazer o mal.

Maldade não é só o que o senso comum da nossa sociedade diz ser, é o que Deus diz. Pecar é fazer o mal... E muitas coisas que são glamourizadas nesta vida, aceita como certa, é um pecado contra Deus, portanto, um mal.

Para ser bom em tomar decisões, não tenhamos pressa para decidir, opinar, caminhar.

O Salmo 1 pode ser considerado o Salmo das decisões.

No versículo primeiro encontramos o seguinte:

a) os que andam segundo o conselho dos ímpios;

b) os que param no caminho dos pecadores;

c) e, os se assentam com escarnecedores.

A primeira decisão é errada porque a pessoa troca o conselho de Deus pelo conselho do homem. No caso, de um ímpio. Impiedade é o ato de conhecer a Palavra mas não a obedecê-la. Existem muitos impios dentro da igreja! São os joios travestidos de trigos, os lobos disfarçados de ovelhas, as virgens com a candeia sem óleo. Cuidado com este tipo de conselheiros!

A segunda decisão está errada porque a pessoa pára de caminhar com Deus e vai pelo caminho dos pecadores. Imita os costumes do mundo. Esta segunda decisão já é da pessoa que troca o convívio do ambiente religioso pelo ambiente secular. Companhia de vizinhos, de colegas da faculdade e de trabalho... Não é possível agradar a Deus e o mundo ao mesmo tempo. Quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus.

A terceira decisão é errada porque a pessoa se assenta na roda de quem escarnece. Se junta com quem escarnece de Deus, quem escarnece dos irmãos e escarnece do próximo. Ou seja, está em comunhão, assentada, com quem ironiza da religião e de tudo e todos, se sente bem ao lado que quem não pratica o amor a Deus e o amor ao próximo, como o Senhor manda amar!

Na classe de escarnecedores, muitas são conhecedoras da Palavra de Deus.

A decisão sábia, que torna o crente bem-aventurado, feliz, é não ter pressa para decidir o que fazer. A decisão sábia é pensar e buscar disposição para meditar na Palavra de Deus e obedecê-la, neutralizando a influência de pecadores, de ímpios e de escarnecedores.

Meditar é pensar sem nenhuma pressa (Salmo 1.2).


E.A.G.

2 comentários:

NilmaBostonRio disse...

E verdade!
Eu mesma ja me poupei " poucas e boas " por nao ter essa pressa: No auge do problema, ao olhar para o Senhor, Ele mesmo agiu com providencia e me livrou do pior.

by NilmaBostonRio

Eliseu Antonio Gomes disse...

Nilma

Deus nos dá a capacidade de pensar para que usemos. Parece redundância, talvez até seja... Mas é fato que são muitos que desprezam a lógica da paciência.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.