Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MORRE O PREGADOR DE TELEVISÃO ORAL ROBERTS

Oral Roberts, o evangelista pentecostal que fundou um dos ministérios cristãos mais influentes do século 20 nos Estados Unidos, faleceu nesta terça-feira aos 91 anos de idade. No momento do óbito, estava em Newport, Califórnia, hospitalizado após uma queda no último sábado. Foi dado como causa da morte complicações nos pulmões provocadas por uma pneumonia.

Ao longo dos anos escreveu muitos livros e fez grandes campanhas evangelísticas.

Roberts venceu uma tuberculose aos 17 anos, e creditava todos seus esforços e fama ministerial a isso. Começou seu ministério de pregador fazendo preleções em tendas, onde reunia cerca de três mil pessoas por reunião.

Entre os anos de 1960 e 70, se fez presente em milhões de lares através de programas de rádio. Na década de 90, superou dois ataques cardíacos. E em 2006 enfrentou problemas com o quadril quebrado.

Em 1977 perdeu a filha Rebecca Nash e o genro em um acidente de avião. Em 1982, o filho mais velho, Ronald, cometeu suicídio após ser constatado ser dependente químico. Em 2005, sua esposa, Evelyn, faleceu aos 66 anos.

Inovador, ele fundou uma universidade que leva seu nome, fez história na televisão com seus programas evangelísticos avivados, sendo responsável pela ampliação do evangelismo televisual.

Pregava curas, mas não só do corpo, dizia que o milagre só era completo quando também atingia a alma e o espírito. Ao ser considerado curandeiro, afirmava: “Eu não curo, quem faz isso é Deus”. E sobre os comentários a respeito do forte efeito da sua oratória contundente em seus ouvintes, chegando a atrair multidões, creditava toda a habilidade a unção recebida do Espírito Santo.

Após o ano 2000, conduziu o programa de televisão Miracle Now (Milagre Agora) ao lado do filho Richard, que também passou a ser seu companheiro de cruzadas evangelísticas.

Oral Roberts deixou um casal de filhos, Richard Roberts e Robert Potts.

E.A.G.

Fonte: portal AOL

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.