Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

POLITICAGEM? VEREADORES EVANGÉLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO SÃO CASSADOS POR CAUSA DE VERBAS RECEBIDAS EM CAMPANHA ELEITORAL

E.A.G. / Photobucket

Palácio 9 de Julho - Câmara Municipal de São Paulo

Postagem no blog Na Militância:


"Doação implica em cassação da vereadora Marta Costa, filha do Presidente da CGADB

O juiz Aloíso Sérgio Rezende Silveira, da 1º Zona Eleitoral, cassou e tornou inelegível por três anos 13 dos 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. As sentenças, publicadas ontem no Diário Oficial, são o desdobramento da representação feita em maio pelo Ministério Público Eleitoral contra candidatos beneficiados por doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB). Apontada como braço do Secovi ( Sindicato da habitação), a entidade figurou como um dos maiores doadores nas eleições de 2008- foram R$ 10,6 milhões distribuídos a candidatos, comitês e diretórios de diversos partidos. Entre os vereadores cassados está a filha do Pr. Presidente da CGADB José Wellington da Costa, a vereadora Marta Costa foi também impedida de concorrer eleições pelos próximos três anos".

Roandreson Santana

___________

Considerações deste blog:

Primeiramente: não sou eleitor de Marta Costa.

Amados irmãos, não se deixem manipular. Não podemos entrar na filosofia da politicagem barata, dos que usam assuntos insossos para manipular a opinião de eleitores.

O caso é o seguinte: 13 vereadores receberam dinheiro para financiar suas campanhas eleitorais, verba cuja origem é um sindicato. Existe uma lei recente, do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe este tipo de ajuda de custo.

Duas coisas causam muita estranheza nesta cassação:

1 - Outros políticos receberam o dinheiro vindo do mesmo sindicato, inclusive o Prefeito Gilberto Cassab, isto é público e notório! Por que o nome dele não foi arrolado nesta cassação?

2 - Nesta lista, constam quatro evangélicos. Por que tantos outros não-evangélicos na mesma condição, ficaram de fora?

Em tempo: esta cassação é para inglês ver... Ninguém será cassado! Todos os políticos listados reverterão o que o juiz determinou porque basta mostrar a prestação de contas da campanha (e tudo está declarado por eles!). Assim sendo, a determinação do juiz não tem força alguma, apenas criou-se um assunto que virá à tona nas próximas eleições com ares de "escândalo".

Este tipo de situação só confunde os cidadãos menos esclarecidos. Esta é a meta desta cassação; confundir.

Não se enganem: querem enfraquecer a força política da bancada evangélica na Câmara Municipal de São Paulo!

E. A. G.

Nenhum comentário: