Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

REDE GLOBO VOLTA A ATACAR REDE RECORD VIA SUCURSAL FOLHA DE SÃO PAULO

A coluna Outro Canal, escrita por Daniel Castro, publicada diariamente no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo, sem que seja admitido, é uma espécie de vitrine do conglomerado Globo. Ali você encontra, notas e mais notas promovendo a emissora de televisão. O colunista global, travestido de Folha de São Paulo, via de regra, gasta uma média de 40% do espaço diário “tricotando” sobre a grade do canal aberto, e o restante com, os também globais, canais fechados (Telecines, Universal, Canal Brasil, Multishow, GNT e Futura) e televisões concorrentes. É claro, das concorrentes fala quase sempre negativamente e a porcentagem varia para mais quando é o caso de soltar bomba no colo dos inimigos da “famiglia” Marinho.

Foi o caso de hoje. A metade da coluna está fazendo uma suposta denúncia. Digo suposta porque assim como considero o Jornal Nacional considero Daniel Castro, para mim ambos não são fontes seguras. Tudo que sai deles eu busco confirmação em outras mídias.

Segundo Castro, por lei só as televisões geradoras podem transmitir programas e publicidades. As retransmissoras só podem repetí-las, sem nenhuma espécie de produção local. O colunista escreveu que a Rede Record está veiculando comercias de maneira ilegal em Campinas, pois naquela cidade a Rede Record não possui canal gerador, apenas um retransmissor de São Paulo. Ele informa que a Globo (entenda-se, Folha e Globo como uma só coisa nesta coluna) fez uma comparação da programação da transmissão da Record e “boa parte dos intervalos tem os mesmos anúncios até pela metade, depois a ordem é diferente mesclando com anúncio de Campinas”.

E.A.G.

Um comentário:

Rubira disse...

A paz do Senhor amado Eliseu, é meu caro, guerra de interesses é assim mesmo, se bem que nisso tudo, apesar dos pesares das duas emissoras, sou mais a Record...