Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 21 de julho de 2009

OS CÃES LADRAM, MAS A IGREJA PROSSEGUE PARA O ALVO

E.A.G.
Jesus Cristo ascendeu ao céu, de onde virá, no final dos tempos para julgar o mundo (Atos 1.11; 1ª Tessalonicenses 1.10; 4.16).

Por Carlos Roberto Silva

Tempos trabalhosos são os nossos, dias de dúvidas, disputas, angústias e heresias. Tempos em que parece termos perdido os referenciais eternos.

A impressão que tenho é que estamos muito mais voltados ao ideal do paraíso aqui na própria terra, do que na vida eterna com Jesus, nossa meta e alvo.

O que me conforta, é que independente de toda essa balbúrdia eclesiástica, onde são tantos os moveres, as novas visões e unções, as guerras pelo poder, e até mesmo o radicalismo ortodoxo de quem tenta de todas as formas segurar o já incontrolável cenário, a Igreja de Cristo segue caminhando.

Sim, exatamente isso, pois ela, a Noiva do Cordeiro nada tem a ver com essa situação, pois mesmo que esteja espalhada em toda a face da terra e dentro de todas as denominações nas diversas áreas geográficas, ainda assim ela consegue manter-se limpa e pura.

A Igreja só consegue essa tremenda façanha, porque assim como a POMBA YONÁH de Cantares 2: 14, é devota ao seu parceiro, tem afeição recíproca, gosta de banhar-se, tem asas fortes para alçar altos voos, é rápida e acima de tudo é simples.

Os cães ladram e a igreja prossegue para o alvo! Glórias a Deus!

Em nenhuma outra época o provérbio árabe, "os cães ladram e a caravana passa", foi tão aplicável a esta situação.

Sim, digo os cães, porque assim a bíblia o diz:

"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão" Filipenses 3.2.

"E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte." Isaías 56.11.

Eles ladram quando gritam, ameaçam as ovelhas, guerreiam pelos seus territórios, dizem que Deus mandou, quando de Deus nada ouviram; recorrem à Justiça dos homens quando se sentem ofendidos; escandalizam o rebanho quando descobrem a nudez da Noiva em praça pública; pagam o mal com o próprio mal, (Provérbios 25.21, Romanos 12.20-21) em contradição à Palavra de Deus, esbravejam. E insistem em não sofrerem o dano (1ª Coríntios 6.7). Se mostram como os donos da Igreja, quando Cristo foi quem a fundou e por ela morreu.

Ladram para justificar cisões e divisões daquilo que não construíram, e nem ao menos ajudaram. Ladram para justificar a última gota de leite e o último fio de lã: "Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas" (Ezequiel 34. 3). No entanto, o mais importante de tudo isso é que a Igreja marcha impoluta e sem parar, prosseguindo para o seu alvo. Só o Noivo sabe quem é ela e onde está.

Como diz o Apóstolo Paulo:

"Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3.3.

Os cães ladram e a igreja prossegue para o alvo! Glórias a Deus!

Isso mesmo, porque Deus sabe quem são as suas ovelhas e delas tratará com carinho.

Estamos no tempo da nova aliança, mas, ainda que Deus tenha inaugurado uma nova proposta, o fez justamente para que seus princípios permanecessem inalterados, senão vejamos:

"Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto." Ezequiel 34.10.

O pior de tudo é que, esses cães não somente perderão o rebanho, mas sofrerão a pena capital:

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22.15.

Enquanto escrevo estas linhas, o faço com muito temor e tremor, consciente da responsabilidade que o Espírito Santo realça em meu coração.

Não escrevo este texto como seta ou flecha apontada para quem quer que seja, porém muito mais como um espelho, onde devo me olhar e cumprir a Palavra quando diz:

"Examine-se pois o homem a si mesmo" (1ª Coríntios 11.28).

Que sejamos alvos da Graça e da Misericórdia de Deus, de tal maneira que jamais nos esqueçamos do que já está profetizado pelo próprio Mestre:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade " (Mateus 7: 22-23).

Como Sumo Pastor e exemplo de excelência, o Mestre ainda nos aconselhou:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha " (Mateus 7.24-25).

Não nos esqueçamos:

Os cães ladram, mas a Igreja, a noiva, a eleita de Deus prossegue para o alvo e ouvirá:

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25: 34).

Soli Deo Glória.

Com temor e tremor,

Vosso conservo n’Ele

Carlos Roberto Silva é pastor; edita o blog Point Rhema, é Vice-Presidente da Assembléia de Deus - Ministério de Cubatão-SP, Vice-Presidente Executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros da Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros - Gestão 2009/2011, Membro do Conselho de Doutrina da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - Gestão 2009/2013 e Presidente da UNIPEC - União de Pastores Evangélicos de Cubatão - Gestão 2007/2009.

Texto usado com a permissão do autor.

Nenhum comentário: