Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Erros que todos devem evitar

4 comentários:

glauber disse...

gostaria de saber se vc é evangelico? se não é oro a Deus para que derrame da graça sob sua para que vc possa ter paz

se é confesso que fico assustado ,
nao sei que tal noticia pode edificar a fé de alguem
nao redimir ninguem de seus erros até por que quem tem poder pra é só Deus porem nunca vi jesus apontando julgando ou crusificando alguem por seu erro pelo contrario ele foi para cruz no lugar de todos nós nao leve meu comentario a mal minha intençao nao ofender ninguem e se posso pedir algo ,
ai vai , use essa ferramenta que tens nas maos para divulgar o evangelho que perdoa limpa e sara
e nao para proover os erros de A ou B
no mas que paz de cristo esteja com convosco

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Glauber.

Palavras de Jesus Cristo: "Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração" - Mateus 12.34.

Agora, você "viu" Jesus fazendo julgamento, chamando os judeus de raça de cobras venenosas!

Seu pedido está registrado. Mas fique ciente que este texto faz parte do Evangelho, e eu divulgo neste blog.

Por favor, confira a referência bíblica em sua Bíblia Sagrada, de preferência lendo o capítulo completo.

Espero que tenha se recuperado do susto ao ler este artigo.

Abraço.

Anônimo disse...

Para entender bem esse texto de Mateus o que Jesus falou não foi um julgamento mas sim ensinamento.
E somente Jesus tem o poder para ser nosso juiz.
Que Deus te de sabedoria para os próximos textos e que você não venha expor os erros do próximo.
Deus cuide da sua vida

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro (a) Anônimo (a).

Seria mais elegante de sua parte de apresentasse sua identidade.

Respondendo seu argumento:

1. Mateus 12.34 é uma frase dirigida aos líderes judeus. Não é ensinamento ao grupo de discípulos. Leia o capítulo para conferir o contexto.

2. Quando o julgamento é baseado em interesses pessoais e efetuado longe de bases bíblicas, julgar passa a ser atitude temerosa. É o sinal dos últimos tempos: irmãos contra irmãos!

3. O Julgamento do cristão precisa ser realizado de maneira imparcial, totalmente baseado em parâmetros das Escrituras, o que leva quem julga a agir com misericórdia. Se quem exerce julgamento não for imparcial, nele não reside a sabedoria do alto; se não for usado o amor, a atitude de que julga não é atitude espiritual, pois quem diz amar a Deus deve amar o próximo também, inclusive aos que se comportam como inimigos.

4. Não houve alegria em escrever o artigo, mas o escrevi com imparcialidade, meu berço é assembleiano, assim como é o pastor mencionado no texto.

5. O que eu percebo no meio cristão é que muita gente tende a agir como apologetas/apologista da fé, no entanto, não exercem a apologia como ela era exercida pelos apóstolos. Paulo, Pedro e João não defenderam dogmas denominacionais e nem usos e costumes, como acontece nos dias atuais.

Abraço.