Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de novembro de 2008

OS ARROTOS DE JOSÉ SARAMAGO EM SÃO PAULO

O escritor José Saramago - ganhador de um Nobel de Literatura -, em breve passagem por São Paulo para o lançamento mundial do seu mais recente livro, numa coletiva de imprensa realizada no Consulado de Portugal, ao ser perguntado se a grave doença respiratória que o levou a internação médica mudou sua percepção de Deus, provocativo, respondeu com outra pergunta: “Por que mudaria?”, dando crédito por ainda estar vivo aos médicos e a sua esposa.

“Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? Deus é uma invenção humana. A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens”, declarou ainda mais.

As afirmações de José Saramago soam como marketing pessoal. Ele demonstra querer impactar, e com tais impactos ganhar exclusividade total das luzes dos holofotes.
.
Não foi sem intenções que além de criticar as pessoas de fé, numa cidade que tem o nome de um apóstolo do cristianismo, também soltou farpas contra o escritor brasileiro Paulo Coelho. Ele quis dar pautas para enunciados em letras garrafais das revistas e jornais.
.
Pobre Saramago!

E.A.G.
.
Veja mais neste blog: Carta para um ateu
.
O vídeo da entrevista: aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Se esses ateus soubessem como nós, humanos, somos pequenos diante de Deus...
Mateus 10:28 "E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo."

Eliseu Antonio Gomes disse...

Felipe, obrigado pela sua participação com esta referência bíblica.

Abraço.