Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 21 de outubro de 2008

ÍNDIA - ORISSA: BÍBLIAS EM ORIA SÃO ALVOS PREDILETOS DE INCENDIÁRIOS


Índia: clique flagra aparente clima de tranquilidade, uma senhora acompanha crianças uniformizadas ao sairem da escola.
-->
Mas, ainda é preciso orar pelos cristãos na Índia. As notícias que chegam ao Brasil são que extremistas estão queimando igrejas e matando pastores na região de Orissa.
A onda de violência começou após atacantes não-identificados matarem um líder religioso hindu e quatro outras pessoas. Os hindus acusaram os cristãos pelas mortes, enquanto o governo indiano atribui o ocorrido a rebeldes maoístas.
O Portal Advir.Com informa que durante o pico dos tumultos anticristãos, entre junho à agosto, houve sumiço de diversos crentes, que se espalharam em esconderijos na selva, muitos dados como mortos, mas com o passar do tempo houve quem fosse encontrado vivo.
Segundo um usuário do site orkut na comunidade Pr Silas Malafaia, em Bhuvaneswar, capital de Orissa, incendiários têm preferido queimar as casas onde possuem informações que em seus interiores existem exemplares de bíblias no idioma oria. Os ataques sempre começam ateando fogo nas bíblias. Segundo o Pr Mathew Thampy, em entrevista à agência de notícias GM News, acredita-se que de cada mil exemplares queimados, um era tradução das Escrituras ao idioma oria. E, sem demonstrar ter sua fé abalada diante da adversidade, o Pr Matews Thampy afirmou que para cada exemplar queimado haverá mil em seu lugar.

E.A.G.

Um comentário:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Obrigado pela visita ao blog.

Abraço.