.
O que a Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira diz sobre a Teologia da Prosperidade?
.
.
Definição do verbo prosperar:
Hebraico – tsaleach. Ocorre 65 vezes no Antigo Testamento. Significa “ter sucesso”, “prosperar”. Deus estabeleceu o seu povo acima de todos os povos da terra e derramou as suas bênçãos sobre ele. Enquanto os israelitas foram obedientes e fiéis ao Senhor, prosperaram em tudo que fizeram e foram bem-sucedidos em todos os seus empreendimentos. As colheitas eram abundantes. Os animais eram saudáveis e se multiplicavam. Os filhos eram abençoados. Todos tinham saúde e desfrutavam uma existência longa , produtiva e plena da abundância de Deus.
Grego – euodoo. A tradução literal dessa palavra é “ajudar a caminhada de alguém”. Também significa “prosperar”, “ser próspero”. A verdadeira prosperidade não é o acúmulo de riqueza ou de coisas materiais deste mundo, tais como automóveis luxuosos, mansões, jóias e roupas de grife. Esse é o conceito mundano de prosperidade. A verdadeira prosperidade, que Deus planeja para o seu povo, é muito mais que isso! É a abundância de todas as suas bênçãos, tanto espirituais quanto temporais: saúde, proteção, riquezas espirituais, provisão para as necessidades e bênçãos materiais. A verdadeira prosperidade consiste de total bem-estar – no espírito, na alma e no corpo!
.
Fonte: Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira, página 306.
Fonte: Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira, página 306.
.
Veja mais neste blog: Morris Cerullo, a pobreza e o contexto bíblico
.
E.A.G.
3 comentários:
A Paz irmão Elizeu!
Estou visitando seu blog. quero te parabenizar por ele, está uma maravilha, muito bom. e coisa boa a gente divulga, por isso vou linkar no meu, nos blogs recomendados. Voltarei outras vezes.
Abraços
geziel
Eu tinha o maior preconceito com essa Bíblia, mas tou vendo que estava enganado. Gostaria que visitasse meu blog: http://www.bibliotecabiblica.blogspot.com
Gesiel Silva
Obrigado pelo elogio. Toda honra e glória eu reverto para o nosso Deus.
Abraço.
_________
Eduardo
Tudo o que escutamos e lemos deve passar pelo crivo do nosso senso crítico. Aceitar uma crítica sem averiguar o tema através do contato direto é algo importantíssimo.
Não é?
Abraço.
Postar um comentário