Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 17 de maio de 2008

Paulo e sua carta aos crentes filipenses (3.17)

Imitar o apóstolo Paulo? Como?
.
Sigam meu raciocínio:
.
Paulo escreveu: "sejam meus imitadores..." Em quê ele pediu para imitá-lo? A resposta está na sequência do versículo: "...assim como eu sou de Cristo". Ele solicitou para todos que imitassem sua atitude, que era ser um grande imitador de Jesus Cristo. Confiram: Filipenses 3.17.
.
Quando alguém, eu me incluo nisso, recomenda olhar para Cristo e não aos homens, é exatamente neste sentido de seguir o exemplo do Filho de Deus. Jesus amava a todos, inclusive aos inimigos.
.
Nesta questão de imitação ao Senhor está o ato de aprender se colocar na posição do próximo, alguém que nos simpatizamos ou não, que admiramos ou não.
.
O amor de Cristo constrangia Paulo. Este amor deve nos constranger a ponto de nos fazer estar, mentalmente, no lugar dos outros. O genuíno amor cristão nos compele a fazer esforço para compreender perfeitamente o próximo. O amor sofre, tudo suporta, é paciente, faz o bem... 1ª Coríntios 13.
.
Em outro trecho, Paulo recomenda a ser imitadores de Deus. Como fazer isso? Deus amou o mundo! Amemos a todo o mundo também. Nosso amor ao próximo tem que ser igual ao amor de Deus: de "tal maneira". Efésios 5.1; João 3.16.
.
O melhor jeito de analisar se estamos imitando a Cristo é olhar para as Escrituras em Gálatas 5.16-23. Não confie em seu coração. Quem produz em seu viver as nove características do fruto do Espírito é um verdadeiro imitador de Cristo e de Deus.
.
Meditem nisso.
.
.
E.A.G..

Nenhum comentário: