Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O que não está de cabeça para baixo?

De c@beça pra ba!xo


Mayta tem apenas quatorze anos, é de Jaguaquara, Bahia. Define-se assim: “Aparentemente apenas uma garotinha normal. Mas você não sabe o que se passa dentro de mim... Ouço coisas q ninguém diz. Falo coisas q ninguém ouve. E sinto coisas q ninguém entende...”
_______

Às vezes tudo fica de cabeça pra baixo... Meu quarto, minha casa, meus amigos... Nunca sei exatamente o motivo...

As coisas às vezes são mais divertidas de cabaça pra baixo... Mas ficam de cabeça pra baixo somente alguns segundos... É uma pena porque eu prefiro assim... Mas às vezes as coisas ficam até 7 minutos e 24 segundos de cabeça pra baixo... É realmente emocionante... Você já deve ter visto várias coisas de cabeça pra baixo também...

Vou contar o dia em que tudo virou de ponta-cabeça por 5 minutos e meio...

- Maytta... Não inventa arte, viu? - gritou minha mãe lá da cozinha.

- Mãe... Num vou inventar nada não...

- Olhe lá viu?

- Tá, mãe... tá bom...

De repente, em menos de 3 segundos, tudoooo fica de cabeça pra baixo, menos eu...

Minha mãe andava pelo teto, os móveis pendurados ameaçavam cair... Os objetos incrivelmente em seus lugares sem cair no chão; até mesmo as roupas em cima (ou seria embaixo?) da cama continuavam lá... Minha amiga chegou andando pelo teto também... As torneiras ligadas funcionavam como uma fonte (daquela que joga água pra cima, sabe?)...

- Mãe, como você não cai daí? - perguntei eu, curiosíssima - tá com ímã nos pés, é?

- É filha... Estou sim... - respondeu ela em tom irônico após uma gargalhada...

Eu ri também... Continuamos conversando... E eu, olhando para o relógio que estava no meu braço (que incrivelmente não estava de cabeça para baixo também)...

Em cinco minutos e meio, aproximadamente, tudo volta ao normal com uma simples frase que a minha mãe diz:

- Filha, deixa de coisa... O que você está tentando fazer virada de cabeça pra baixo ai nesse canto de parede? Vamos! Desvire! E vá arrumar seu quarto, que está de pernas pro ar!

Das outras vezes, tudo era muito rápido porque eu estava apenas dando um mortal (como na foto), dando uma estrelinha ou uma simples cambalhota!

~_**May**_~

_______

E.A.G.

Fonte: blog Do Meu Jeito | http://maytta.blogspot.com/ 

Observação: Esta postagem é uma singela homenagem. Considero a criatividade muito importante na vida de todos nós. De alguma maneira ela transcende e beneficia muitas pessoas, não apenas ao portador da mesma. É um dom de Deus.

Atualização: 24 de agosto de 2019.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxaa...

Mto obrigado pela homenagem!!

=]


Vim aki apeenas agradecer a vc...

ms nem sei cmo dizer...

=]


fikei semm palaaavraas!!

=]


beijOO