Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Morre ator Norton Nascimento

.
Morreu na manhã desta sexta-feira, o ator Norton Nascimento, 45 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, vítima de um quadro de infecção pulmonar, segundo boletim hospitalar.

O ator estava no canal SBT quando se sentiu mal e foi levado ao hospital.

Segundo nota divulgada, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última semana.

Em dezembro de 2003, o ator fez um transplante de coração para tratar de um aneurisma e passou seis meses em recuperação.

Após o transplante de coração, ele se dedicou a atividades em prol de entidades assistenciais e se converteu a Jesus Cristo, abandonou cigarro e álcool, passou a congregar na igreja evangélica Renascer em Cristo.

Em 2004, Norton Nascimento participou de uma campanha do governo federal que incentivava a doação de órgãos. "Doar é amar", disse, na época.

Na Igreja Renascer em Cristo liderou, ao lado de sua esposa, o grupo de teatro da instituição.

A igreja divulgou um comunicado, onde "se declara inconsolável com a perda" de um de seus "mais leais adeptos". Segundo a Renascer, ele era um aspirante a diácono.

Pouco tempo atrás em um documentário que fez a Record, ao lado dos pais da pessoa de quem recebeu o coração transplantado, emocionado, fez uma declaração sobre a morte.

Disse: “As pessoas têm muito medo da morte porque elas não conhecem seu Pai (Deus). Não sabem o que Ele gosta. Elas precisam conhecer para quando acontecer poder olhar nos olhos dEle...” – parênteses meus.

E.A.G.

Fontes: G1, Globo.com, Terra

3 comentários:

Raoni Frizzo disse...

Cara, foi uma perda irreparável para a televisão e o teatro brasileiro. O Norton era um cara de bem e muito talentoso.

Que bom que ele foi em paz, pelo menos. Ele tinha muita fé e, esteja onde ele estiver neste momento, será sempre um cara bom.

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

Ton disse...

norton era o cara
msm indo ele continua em cada um
que sabe quem era ele.......
norton e fe

Rômulo disse...

é, pelo menos o coração "novo" dele deu jeito por alguns anos.

Uma grande pena.

Que Deus o tenha.