Ao clicar no link, veja os comentários postados sobre a situação mostrada no vídeo na mesma página do YOUTUBE onde ele está inserido. Depois, leia minha reflexão (referente até o primeiro minuto e trinta segundos), e reflita também, sobre o dom de discernir espíritos.
http://br.youtube.com/watch?v=WW83CMhfwKI
Minha reflexão:
Lembro que existe o Espírito Santo, espíritos humanos e os espíritos maus, precipitados do céu por Deus.
Seja qual for sua percepção sobre o conteúdo apresentado, digo que a cantora é alguém que está incluída no plano da salvação. Oremos, com toda dedicação possível, em favor dela. Deus a ama como ama eu e você.
Na primeira carta do apóstolo Paulo à igreja da cidade de Corinto, no capítulo 12, estão catalogados os dons espirituais.
Notemos, antes de nomeá-los, que o apóstolo faz um alerta. É necessário levar esse alerta, referente aos dons, em alta consideração:
“Por isso precisam compreender que ninguém diz ‘Que Jesus seja maldito!’ pode estar falando pelo poder do Espírito de Deus. E que ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo” – 12.3 (NTLH).
E, não encontramos neste capítulo apenas uma lista. Também podemos ler qual é o propósito da existência desses dons. Eles não estão disponíveis para destruir o próximo, por quem Cristo morreu, eles estão disponíveis para edificar o Corpo de Cristo, a Igreja do Senhor. Os dons não existem para autopromoção, narcisismo. O objetivo é o bem coletivo de todos os membros da Igreja, à expansão do reino de Deus entre nós.
Não podemos ignorar que os dons espirituais existem, e sabedores de tal existência deles não devemos ignorá-los, desprezá-los, trocá-los pelas habilidades humanas para lidar com as coisas espirituais.
Através dos dons há a possibilidade de praticar diversos serviços, diferentes, mas o Senhor Jesus é um só. E existem diversas possibilidades de realizações através deles, mas Jesus, o Senhor, é o mesmo.
A listagem tem nove dons:
1º - palavra da sabedoria;
2º - palavra do conhecimento;
3º - fé;
4º - dons de curar;
5º - operações de milagres;
6º - profecia;
7º - discernimento de espíritos;
8º - variedade de línguas;
9º - capacidade para interpretá-las.
Ainda, sobre os dons do Espírito, é notável que o apóstolo Paulo tenha intercalado esse assunto em duas partes. Notem que começa a tratar desse assunto no capítulo 12, pára, e reinicia no capítulo 14. No capítulo 13, um dos mais belos do Novo Testamento, ele discorre sobre o amor, no sentido ágape.
O amor não suspeita mal; o amor não busca os próprios interesses – 13.5 (ARC).
Diante desse contexto sobre os dons espirituais, quem se dedica ao Senhor, claramente, discerne tudo e todos. Não existe a possibilidade de uso deles em causa própria.
A luta cristã está bem definida. O inimigo do homem não é o próprio homem, é Satanás. Quem se mostra usando os dons espirituais contra o ser humano está equivocado, afinal, o interesse do Senhor é que nos amemos uns aos outros, inclusive quem estiver se comportando como se fosse inimigo nosso. O propósito dos dons é edificar, não é destruir o semelhante.
Será que quem parte para tal objetivo, destruir alguém, estará usando os dons do Espírito?
Deus é a essência do amor - 1ª João 4.8.
O amor não age negativamente jamais. Sem o amor (ágape) nada vale a pena.
E.A.G.
4 comentários:
Venho aqui pela segunda vez. Gosto desse espaço. Também sou Assembléiano ministério missão.
Irmão ore por mim.
Em religião em prefiro não mostrar minhas crenças. No entanto, devo pautar que teu blog é um dos melhores que visito.
Grande abraço.
não creio mt nessas paradas...
sou do tipo "só acredito vendo..."
rsrs
mas anfim...tb não duvido de mts coisas...
vlw
muito legal o video vei[
_____________________________________
Ô Trem Atoa Sô!
Trem Atoa - Ô Trem Atoa Sô
Postar um comentário