Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ATOS 4.12

.
.
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.
.
.
Qual é o contexto de Atos 4.12 e o que ele significa? Você lembra?

Uma tarde, quando Pedro e João estavam se dirigindo para o templo, onde iam orar, ouviram uma voz implorando: “Daí-me uma esmola, por favor!”.

Aquele pedinte, aleijado de nascença, era levado todos os dias à porta do templo para pedir esmola.

Quando Pedro e João pararam, o mendigo preparou-se para receber uma boa esmola, mas Pedro lhe disse:

- Não tenho prata e nem ouro, mas vou dar-te o que tenho: em nome de Jesus de Nazaré, levanta-te e anda!

Naquele mesmo momento os pés do homem tornaram-se firmes. Primeiro ele deu uns pulos na frente dos apóstolos, depois entrou com eles no templo, saltando e pulando bastante.

Mas, os sacerdotes do judaísmo, ao invés de compartilhar tamanha alegria quando souberam do ocorrido mandaram os guardas do templo prenderem os dois apóstolos.

Na manhã seguinte, no eloqüente discurso de defesa em seu interrogatório (Atos 4.8-12) Pedro chama a atenção dos seus ouvintes, os rabinos, para o fato de que o milagre foi uma boa obra, não um crime, que tinha sido realizado pelo poder de Deus. Ele procurou explicar às pessoas que não tinha sido o responsável pela cura do mendigo, mas sim a sua fé. A fé em Jesus tinha dado saúde àquele pobre homem.

Com certeza, a maior necessidade de cada indivíduo é a salvação do pecado e da ira futura, é importante anunciar que esta necessidade só poderá ser satisfeita única e exclusivamente através de Jesus Cristo, conforme está escrito no Evangelho de João, capítulo 14 e versículo 6.

Em nenhum outro, só em Jesus há salvação! Mas por “salvos” (versículo 12), é preciso entender que, no original em grego, o verbo salvar significa também curar. Está muito claro no contexto do versículo.


Só em Jesus Cristo, em nenhum outro mais, há salvação para as doenças da alma e do corpo!

Que a minha e a sua fé seja usada para abençoar a nós mesmos e a todos em volta na plenitude do significado de Atos 4.12!

É digno de nota que o homem curado na narrativa deste texto não estava procurando cura, apenas pedia algumas moedinhas...
.
.
...
E.A.G..
[ TEXTO EDITADO EM 19/11/2007 ]

2 comentários:

Unknown disse...

Paz, Eliseu.

Aqui do meu serviço eu não consigo postar nada no Orkut, mas gostaria que vc desse uma lida nesta matéria e, se possível, poste o link na comunidade de blogueiros evangélicos.

http://tecnologia.uol.com.br/downloads/ultnot/2007/11/15/ult2878u288.jhtm

Valeu!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

COMUNICADO:

Comentários são sempre bem-vindos!

Lamentavelmente, por acidente comentários foram apagados neste espaço. Peço desculpas aos Leitores de Belverede por este motivo. Em especial aos Internautas que prestigiam este trabalho publicando suas opiniões aqui.

Agradeço por compreenderem a situação.

Abraço.