Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Domínio próprio

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.
.
A bebida alcoólica é a droga mais vendida no planeta e o alcoolismo dela decorrente é um sério problema de saúde pública. Causa muitos estragos no futuro dos jovens.
.
Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostraram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a motivação.
.
Um estudo realizado na Universidade da Carolina do Norte submeteu ratos ao equivalente a quatro dias de intensa bebedeira. O dano cerebral nas cobaias adolescentes foi duas vezes maior do que nas adultas. A dedução disso é que o consumo de álcool em larga escala na adolescência pode levar o adolescente, na fase adulta, a ter dificuldades para, entre outras coisas, tomar decisões e definir o que é certo ou errado para si..
.
Fonte: Wikipédia
.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho barra pesada este assunto, viu?
A juventude de hoje se perdeu na idéia de festejar em excesso e por conta disso não só a fase adulta sofre conseqüências porque muitos adolescentes nem chegam lá. Infelizmente!

Gostei mto do seu blog e dos seus textos. Fiquei feliz com seu comentário também!

Abraço e boas postagens pra vc!

[ana] disse...

A paz,
...afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a motivação.

Eu conheço uma pessoa assim, ela faz faculdade comigo. Ela só quer saber de festar, vai no bar da esquina da facul todo dia e eu já perdi as contas de quantas vezes eu vi ela muito ruim (grogue)... Só a graça! Eu já tentei evangeliza-la, mas não dá nem pra começar, ela não quer saber de nada que venha de Deus. Só milagre mesmo! Ainda bem que o nosso Deus é um Deus de milagres.
Deus abençoe vc.