Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

SETE PECADOS - GRANDES PROBLEMAS DE RELACIONAMENTOS

. . . .
Provérbios, capítulo 6.


12Vou descrever para vocês um homem vazio, inútil, um homem que não presta para nada. Suas palavras são mentirosas 13 mas ele demonstra suas verdadeiras intenções com gestos das mãos, movimentos dos pés e piscadelas com os olhos.14Seu coração está cheio de maldade; ele passa o tempo todo imaginando novas maneiras de fazer o mal e espalhando ódio entre as pessoas.15Por isso, ele será castigado de repente; será destruído e não haverá remédio para ele. Porque há seis coisas que o Senhor odeia e uma última, que Ele simplesmente detesta; aqui estão elas.

17-19Um olhar que demonstra orgulho no coração, mentira, violência e assassinatos, uma mente que só pensa em fazer maldade, mentira planejada para prejudicar alguém, e espalhar o ódio entre irmãos e amigos.
.
.
Nota: A Bíblia Viva (Editora Mundo Cristão) é uma obra em paráfrase, não é tradução das Escrituras Sagradas.

Diz-se que foi escrita por um norte americano que percebeu não existir as Escrituras Sagradas com vocabulário inglês apropriado aos seus filhos pequeninos, então, ele resolveu lançar mãos ao papel e caneta e lendo a Bíblia escrever o texto sagrado usando o vocabulário informal, sem nenhum arcaísmo.

Costumo usá-la ao lado das traduções tradicionais.
.
.
.


E. A. G..

Nenhum comentário: