Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 11 de setembro de 2007

A casa do luto e a casa da festa

Na minha infância e parte da adolescência, não conseguia entender os versículos bíblicos que dizem que Deus tem maior preferência pela casa do luto do que pela casa do banquete.

Está escrito assim nas Escrituras Sagradas: "Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria. Eclesiastes 7.1-4.

Na garganta um nó, a pergunta que não ousava fazer para ninguém: Como pode ser isso? Que Deus é esse? Ao observar o desenrolar da vida humana, pude compreender depois. Nos momentos de festas esquecemos quem é o Criador e até que Ele existe, embora creiamos nEle. Durante o velório lembramos que somos apenas pó, que Deus fez Adão do pó para que lhe prestasse adoração. A nossa consciência desperta quando nos despimos de alguém que sabemos que não ouviremos e nem veremos mais. 

Deus não tem prazer na morte de ímpios "Diga-lhes: 'Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel?'" [Ezequiel 33.11]. A existência terrena é passageira, aos que perseveram na fé até o fim o Senhor oferece o prêmio da vida eterna [Tiago 1.12].


Manhattan, símbolo da riqueza ocidental, é o endereço no qual se localizava o complexo World Trade Center, que por sua vez era considerado o grande centro financeiro mundial, o melhor lugar para investimentos estupendos. E as Torres Gêmeas eram vistas como lugar onde se fechava os negócios mais importantes do planeta, até a triste data 11 de setembro de 2001.

No porvir, na existência além túmulo todos que investiram para o bem-estar espiritual, recebendo a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, receberão de Deus a alegria sem-fim e descanso eterno. Para receber a Cristo como Salvador basta a atitude comprovando crer nEle. Esta fé é incorporada por ações de amor a Deus, amor ao próximo e amor a si mesmo. Amar é praticar o bem sem interesse de retorno.

Como Salvador basta uma sinal, uma atitude demonstrando crer nEle... Receber Jesus como Senhor, tem que ser por toda a vida. Atitudes de amor, diuturnas e ininterruptamente. Amando a Deus. Amando o próximo como a si mesmo.

Textos bíblicos extraídos da tradução bíblia Nova Versão Internacional (Editora Vida).

Atualizado em 12 de setembro de 2007. 
Atualização em 26 de outubro de 2021: construção sintática, acréscimo de foto e retirada de ecrãs com links quebrados.

3 comentários:

Kati Rodrigues disse...

Oi amado... é verdade como as pessoas hj em dia só lembram de Jesus em momentos tristes, de solidao, angustiantes. E acabam perndendo tanto tempo de alegria com o espirito santo, de conehcer esse amor imensuravel por nós e saber que há um Deus grandioso. Um Deus intocavél, um Deus poderoso. Que muitas almas venham se render a Ele, que muitos possam provar do Seu amor, do Seu doce perfume, escutar sua doce voz. Oramos para que esta naçao se prostre diante dEle, e que possam dançar em Sua presença em qualquer situaçao.
Obrigado pelo seu comentário em meu blog, peço permissao ao amado para colocar o link do seu blog no meu. Um abraço.

[ana] disse...

Olah! Obrigada por visitar o meu blog... e sobre o q vc escreveu, soh me vem na cabeça a música do DT "Tua Presença", a parte q fala: eu prefiro estar num deserto e ter o Senhor bem por perto... às vezes eh melhor a casa do luto com a presença do Senhor do q a casa do banquete sem o Dono da festa. Mas q a nossa vida seja uma vida de alegria na presença do Senhor, como diz o Salmo 16, nós naum precisamos viver soh no luto, graças a Deus e graças ao sacrifício de Jesus! Mas acima de tudo, naum importa a situação, temos q andar como Senhor.Amém!?
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Que lindu!!! Arrepiei!!!

Bia

;)

ad belém