Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Três truques para aproveitar melhor os nutrientes das frutas

Cesta de frutas e legumes.


Coma a casca!


"As cascas das frutas também possuem nutrientes e, muitas vezes, apresentam um teor maior de fibras do que as polpas", comenta Rebeca Benares, nutricionista do Frozen Spa. Frutas como ameixa, uva e damasco (in natura ou secas), maçã, carambola, tâmara, figo, maracujá, goiaba e laranja-pera com bagaço são as que têm maior índice dessas substâncias, ideais para fazer seu intestino funcionar corretamente.

Modo de conservar

Para um melhor aproveitamento dos benefícios das frutas, é indicado que elas sejam armazenadas de maneira individual e inteiras na geladeira. Quando já estiverem cortadas ou descascadas, devem passar por uma nova higienização antes do consumo. Para ajudar na conservação, adicione algumas gotas de limão para evitar o escurecimento da polpa.

Na hora de adoçar

Consumir as frutas in natura ou na forma de suco é o mais recomendado. Mas quando sentir necessidade de adoçar a bebida (ou fruta), prefira os adoçantes naturais, como o mel que é mais saudável e saboroso, e o adoçante de estévia, que é 300 vezes mais doce que a sacarose. Mesmo assim, não abuse do mel.

• Indivíduos diabéticos devem evitar o consumo de mel e, quando necessário, fazer uso de edulcorantes naturais, como a estévia pura.

• Não é recomendado o consumo do mel por crianças menores de 1 ano.

Texto escrito por Julia Prado em consulta a Rebeca Benares, nutricionista. Fonte: Só Dietas, ano 7, nº 22, ano 2012, Bauru/SP (Alto Astral Editora).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.