Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O melhor presente dos pais aos filhos

O melhor presente dos pais aos filhos.

A contingência da vida empurra o pai e a mãe para longe dos filhos. Eles têm que trabalhar fora de casa, para buscar o pão de cada dia; a criançada deve sair de casa e ir à escola, buscar o conhecimento necessário que os deixe preparados para ser cidadãos de bem na sociedade.

O desafio dos progenitores é superar esta distância, fazer dos momentos em que estiverem próximos dos filhos momentos realmente bons, horas inesquecíveis, tempo de valor inestimável. 

Que a presença não seja apenas física, mas de alma, de coração, de olhos nos olhos, de abraços, de risos e gargalhadas, brincadeiras e aprendizados. 

Que na família haja muito mais calor humano a cada dia, porque a ausência é desumana!

E.A.G.

4 comentários:

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

É verdade amigo! Temos que aproveitar o tempo que estamos juntos, eu mesma , não posso está sempre com a minha primeira filha, pois já casou e aí sentimos falta!
Um abraço!

José Hilário da Silva Filho disse...

Olá! Gostei do post, pois mostra um dos problemas atuais referentes as famílias. Mas, gostaria de enfatizar que a falta dos pais na criação dos filhos é o resultado do que estamos assistindo hoje junto ao jovem infrator. Quando as mães criavam seus filhos os problemas eram mínimos, mas após passarem a educação para a tia e os professores da escola a coisa ficou feia, pois educação é pra pai e mãe e não para a rua, amigos, vó, escola, etc..

Eliseu Antonio Gomes disse...

Luciana.

Já foi dito por alguém que os pais não criam os filhos para eles mesmos, mas para o mundo. Penso que é verdade, pois eles nascem, ficam conosco por algum tempo, amadurecem, tornam-se independentes e se distanciam para criar a família deles.

Este ciclo faz parte da vida, que nós também passamos quando éramos mais jovens.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro José Hilário.

Realmente, o que você afirma é algo que ocorre bastante.

Porém, penso que este triste fato, que se repete em muitas famílias, é um problema de ordem social. A necessidade obriga afastar-se das crianças para trabalhar fora.

A solução para isso não é simples.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.