Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Conclamação de oração e jejum em favor de pastores evangélicos

Por Lídia Fernandes da Silva

A PAZ DO SENHOR MEUS AMADOS LEITORES.
DEUS VOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

Venho em nome de Jesus conclamar a todos quantos leem este singelo blog, para que durante o próximo mês de junho levantemos um clamor pelos nossos pastores de modo geral.

Como todos sabem, no mês de junho é comemorado o Dia do Pastor, e, o Amigo me despertou para que esse trabalho seja feito em nome de Jesus.

Aqueles que o Senhor Jesus escolheu para serem colocados com a finalidade do aperfeiçoamento dos santos (Efésios 4.11), precisam do nosso apoio de oração, visto que a responsabilidade que lhes ē imposta é muito grande - preparar a Igreja para apresentá-la como virgem pura a um só esposo, que é Cristo (2 Coríntios 11.2).

Ser pastor, segundo a Bíblia, não é uma profissão, mas um ministério. Conforme o apóstolo Paulo escreveu, quem deseja o episcopado (um dos significados de "episcopado" no original é supervisão de igrejas) excelente obra deseja (1 Timóteo 3.1). É um ofício que demanda uma vida de oração, de renúncia, de edificação plena à palavra, de envolvimento com o rebanho e de uma responsabilidade ímpar com as almas das ovelhas como quem há de dar contas delas (Hebreus 13.7).

A vida do pastor deve ser irrepreensível até o final, a fim de que possam ser imitados em sua fé, como está escrito: "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus; e considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram" (Hebreus 13.7)

Por isso venho em nome do Senhor Jesus vos convocar para interceder por esses homens que estão à frente do rebanho de Cristo, e que como está escrito pastoreiam o rebanho de Deus,  não por constrangimento mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade, nem como dominadores dos que lhes foram confiados, antes tornando-se modelo do rebanho. Estes, quando o Sumo Pastor se manifestar receberão a imarcescível coroa de glória. (1 Pedro 5.2 a 4).

Os que forem impulsionados pelo Amigo Espírito Santo para jejuar que o façam, mas sem publicar para não fazê-lo em vão, mas fazer o seu jejum secretamente, para que o Pai que vê em secreto os recompense. Oremos para que os líderes sejam guardados das investidas do diabo em todas as área de suas vidas; oremos para que haja unidade entre eles, e para que isso aconteça é necessário viver o verdadeiro amor de Deus no exercício do perdão.

Muitos que se chamam pelo Nome do Senhor estão sendo vencidos por Satanás por não perdoarem na presença de Cristo. Isso é extremamente sério meus amados. É tempo é para fecharmos todas as arestas que porventura venham dar legalidade ao nosso adversário, pois como está escrito não lhe ignoramos os desígnios. (2 Coríntios 2.10.11). Portanto, queridos e amados irmãos estejamos unidos nesse propósito de intercessão,  para glória de Deus. 

Maranata!

Fonte: Amiga do Amigo  

Um comentário:

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Grato por nos ajudar, reverberando esse clamor!
Saúde & Paz!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.