Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Conclamação de oração e jejum em favor de pastores evangélicos

Por Lídia Fernandes da Silva

A PAZ DO SENHOR MEUS AMADOS LEITORES.
DEUS VOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

Venho em nome de Jesus conclamar a todos quantos leem este singelo blog, para que durante o próximo mês de junho levantemos um clamor pelos nossos pastores de modo geral.

Como todos sabem, no mês de junho é comemorado o Dia do Pastor, e, o Amigo me despertou para que esse trabalho seja feito em nome de Jesus.

Aqueles que o Senhor Jesus escolheu para serem colocados com a finalidade do aperfeiçoamento dos santos (Efésios 4.11), precisam do nosso apoio de oração, visto que a responsabilidade que lhes ē imposta é muito grande - preparar a Igreja para apresentá-la como virgem pura a um só esposo, que é Cristo (2 Coríntios 11.2).

Ser pastor, segundo a Bíblia, não é uma profissão, mas um ministério. Conforme o apóstolo Paulo escreveu, quem deseja o episcopado (um dos significados de "episcopado" no original é supervisão de igrejas) excelente obra deseja (1 Timóteo 3.1). É um ofício que demanda uma vida de oração, de renúncia, de edificação plena à palavra, de envolvimento com o rebanho e de uma responsabilidade ímpar com as almas das ovelhas como quem há de dar contas delas (Hebreus 13.7).

A vida do pastor deve ser irrepreensível até o final, a fim de que possam ser imitados em sua fé, como está escrito: "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus; e considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram" (Hebreus 13.7)

Por isso venho em nome do Senhor Jesus vos convocar para interceder por esses homens que estão à frente do rebanho de Cristo, e que como está escrito pastoreiam o rebanho de Deus,  não por constrangimento mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade, nem como dominadores dos que lhes foram confiados, antes tornando-se modelo do rebanho. Estes, quando o Sumo Pastor se manifestar receberão a imarcescível coroa de glória. (1 Pedro 5.2 a 4).

Os que forem impulsionados pelo Amigo Espírito Santo para jejuar que o façam, mas sem publicar para não fazê-lo em vão, mas fazer o seu jejum secretamente, para que o Pai que vê em secreto os recompense. Oremos para que os líderes sejam guardados das investidas do diabo em todas as área de suas vidas; oremos para que haja unidade entre eles, e para que isso aconteça é necessário viver o verdadeiro amor de Deus no exercício do perdão.

Muitos que se chamam pelo Nome do Senhor estão sendo vencidos por Satanás por não perdoarem na presença de Cristo. Isso é extremamente sério meus amados. É tempo é para fecharmos todas as arestas que porventura venham dar legalidade ao nosso adversário, pois como está escrito não lhe ignoramos os desígnios. (2 Coríntios 2.10.11). Portanto, queridos e amados irmãos estejamos unidos nesse propósito de intercessão,  para glória de Deus. 

Maranata!

Fonte: Amiga do Amigo  

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Grato por nos ajudar, reverberando esse clamor!
Saúde & Paz!