Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 7 de dezembro de 2014

O espetacular e humilde nascimento de Jesus

Por Sarah Holmes
Eliseu Antonio Gomes (tradução livre)

Ao se aproximar esta época do ano, árvores são enfeitadas com luzes coloridas e piscantes, fachadas de residências e estabelecimentos comerciais são decoradas. Mas será que isso sempre acontece levando em conta o tema natividade, lembrando a história do nascimento do menino Jesus?

Na minha família, é conservada a tradição de na véspera de Natal todos se reunirem ao redor de meu pai para ouvi-lo contar, de acordo com as passagens bíblicas, como Jesus nasceu em uma estribaria. E nas igrejas é costume que se enfatize um ao outro que o motivo deste período, cheio luzes e celebração, é justamente o nascimento humilde de Jesus. 

Mas será que todos se dão conta de quanto é surpreendente o nascimento do Filho de Deus entre nós?

O simples ato da fertilização de um único óvulo é extramente complexo e cheio de detalhes. A mulher começa a ovular, o nível de hormônio aumenta e o óvulo viaja para a trompa de Falópio. Neste curto espaço de tempo em que o óvulo está na trompa de Falópio é que poderá ser fertilizado. E quando um espermatozoide se une ao óvulo, espetacularmente, é criado uma barreira em torno dele para que todos os outros espermatozoides permaneçam do lado de fora. Neste instante da genética é definido se aquela vida será de um menino ou uma menina. Nos quatro dias seguintes, o óvulo se divide rapidamente em células e segue das trompas de Falópio até o útero e no útero é protegido pela parede uterina, onde o pequenino ser vivente começa a se desenvolver durante os noves meses seguintes, até sair da mulher e estar nos braços daquela que abrigou-o dentro de si. 

É motivo de muita surpresa saber que existem muitas pessoas que nunca pararam para pensar que a gravidez é uma dádiva de Deus, que cada criança que nasce é realmente um milagre. E que o maior de todos esses milagres foi a concepção de Maria, a mãe de Jesus Cristo.

Artigo relacionado: A Odisseia da Vida.

Fonte: Shattered Magazine - https://shatteredmagazine.net/jesus-miraculous-yet-humble-beginnings/

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.